‘Black Mir­ror’ dis­cu­te tec­no­lo­gia

Metro Brazil (ABC) - - { Cultura} -

Cri­a­da pe­la TV bri­tâ­ni­ca no for­ma­to de du­as tem­po­ra­das de ape­nas três epi­só­di­os, a sé­rie “Black Mir­ror” ga­nhou no­va vi­da ao ser abra­ça­da pe­lo ser­vi­ço de stre­a­ming Net­flix, que es­treia ho­je os seis ca­pí­tu­los de sua ter­cei­ra tem­po­ra­da.

Iro­ni­ca­men­te, a pro­du­ção se in­se­re ago­ra em uma pla­ta­for­ma di­gi­tal que re­fle­te as mu­dan­ças de nos­so es­ti­lo de vi­da gra­ças às fer­ra­men­tas tec­no­ló­gi­cas – uma fon­te de ins­pi­ra­ção pa­ra as his­tó­ri­as da sé­rie, que gi­ram em tor­no das con­sequên­ci­as dos usos de­las na vi­da mo­der­na.

Em ca­da epi­só­dio, “Black Mir­ror” apre­sen­ta tra­mas in­de­pen­den­tes que re­fle­tem cer­ta pa­ra­noia so­bre o al­can­ce da tec­no­lo­gia em nos­sas vi­das. No en­tan­to, a pro­du­to­ra-exe­cu­ti­va da sé­rie, An­na­bel Jo­nes, as­se­gu­ra que es­sa abor­da­gem não vi­sa trans­for­mar a vi­da di­gi­tal em vi­lã.

“É uma sé­rie so­bre sen­ti­men­tos hu­ma­nos e seus er- ros. É so­bre a so­ci­e­da­de, co­mo nos co­mu­ni­ca­mos e as con­sequên­ci­as da vi­da on-li­ne. Es­sas his­tó­ri­as ten­dem a ser so­bre a era mo­der­na e o mun­do em que vi­ve­mos”, afir­ma.

Um exem­plo é o epi­só­dio “No­se­di­ve”, pro­ta­go­ni­za­do por Bry­ce Dal­las Howard. Pa­ra o cri­a­dor da sé­rie, Char­lie Bro­o­ker, o ca­pí­tu­lo é “uma sá­ti­ra so­ci­al so­bre iden­ti­da­de na era das re­des so­ci­ais. Um pe­sa­de­lo clás­si­co e ale­gre.”

Pa­ra a du­pla de exe­cu­ti­vos, a pre­o­cu­pa­ção não é pas­sar men­sa­gens, mas fa­zer uso da fic­ção pa­ra pro­por­ci­o­nar en­tre­te­ni­men­to ao pú­bli­co a par­tir de his­tó­ri­as in­te­res­san­tes.

ME­TRO IN­TER­NA­CI­O­NAL

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Sé­rie ga­nha seis no­vos epi­só­di­os a par­tir de ho­je no ser­vi­ço de stre­a­ming Net­flix

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.