Efei­tos da Era Ti­te

Com qua­tro jo­gos e apro­vei­ta­men­to de 100%, téc­ni­co le­va Se­le­ção ao pri­mei­ro lu­gar das Eli­mi­na­tó­ri­as e ain­da pu­xa o Bra­sil do no­no pa­ra o ter­cei­ro lu­gar do ran­king da Fi­fa, que foi di­vul­ga­do on­tem

Metro Brazil (ABC) - - { Esporte} -

Em agos­to, na di­vul­ga­ção do ran­king da Fi­fa an­tes do téc­ni­co Ti­te as­su­mir o co­man­do da Se­le­ção Bra­si­lei­ra, a ca­mi­sa ama­re­la es­ta­va des­gas­ta­da com a pés­si­ma cam­pa­nha na Co­pa Amé­ri­ca Cen­te­ná­rio, quan­do foi eli­mi­na­da ain­da na fa­se de gru­pos, sob o co­man­do de Dun­ga. O re­sul­ta­do pra lá de ruim co­lo­ca­va o Bra­sil em no­no na lis­ta mun­di­al, o que o dei­xa­ria fo­ra da lis­ta de ca­be­ças de cha­ve, ca­so fos­se pa­ra a pró­xi­ma Co­pa do Mun­do.

Mas bas­ta­ram qua­tro jo­gos aos cui­da­dos do ex-trei­na­dor do Co­rinthi­ans pa­ra tu­do mu­dar. Já em se­tem­bro, o Bra­sil sal­tou pa­ra o quar­to lu­gar, em­pa­ta­do com a Colômbia, com 1.323 pon­tos, re­fle­xo das vi­tó­ri­as so­bre os pró­pri­os co­lom­bi­a­nos e Equa­dor, em jo­gos vá­li­dos pe­las Eli­mi­na­tó­ri­as.

On­tem a Fi­fa apre­sen­tou o ran­king do mês de ou­tu­bro e a Se­le­ção su­biu mais um de­grau, che­gan­do a ter­cei­ro, com 1.410 pon­tos, atrás da Ale­ma­nha, com 1.465, e da lí­der Ar­gen­ti­na, que tem 1.621. A es­ca­la­da se de­ve a ou­tras du­as vi­tó­ri­as, des­sa vez so­bre Bo­lí­via, em Na­tal, e Ve­ne­zu­e­la, Mé­ri­da, tam­bém pe­las Eli­mi­na­tó­ri­as lo­cais.

Es­sa mu­dan­ça de ares re­fle­tiu não só no ran­king da Fi­fa, mas tam­bém na pró­pria dis­pu­ta pa­ra ir a Co­pa do Mun­do da Rús­sia em 2018. An­tes em sé­ti­mo, com ris­co de não dis­pu­tar o Mun­di­al, o Bra­sil dis­pa­rou e che­gou à li­de­ran­ça, com 21 pon­tos, um a mais do que o vi­ce-lí­der Uru­guai. E o me­lhor: apre­sen­tan­do um bom fu­te­bol em to­dos os se­to­res.

Em­pol­ga­da, a Se­le­ção po­de su­bir ain­da mais no ran­king, em seus dois úl­ti­mos jo­gos no ano, quan­do vol­ta a cam­po no iní­cio de no­vem­bro pa­ra en­fren­tar Ar­gen­ti­na, dia 10, no Mi­nei­rão, e Pe­ru, dia 15, em Li­ma. ME­TRO

| LU­CAS FI­GUEI­RE­DO/CBF

Ti­te con­se­guiu qua­tro vi­tó­ri­as em qua­tro jo­gos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.