Após ata­que com co­bra, vi­gi­lân­cia vi­si­ta Vl. Gu­a­ra­ci­a­ba

Moradora de San­to An­dré pre­ci­sou de res­ga­te de he­li­cóp­te­ro até o Bu­tan­tan na se­ma­na pas­sa­da

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - VA­NES­SA SELICANI

A Vi­gi­lân­cia à Saú­de de San­to An­dré re­a­li­zou vi­si­ta ao lo­cal on­de uma mu­lher foi ata­ca­da por uma co­bra na ter­ça-fei­ra pas­sa­da, na Vi­la Gu­a­ra­ci­a­ba. De acor­do com o ór­gão, as mo­ra­di­as da rua Leões An­dre­en­ses re­ce­be­ram des­ra­ti­za­ção.

A vi­gi­lân­cia afir­ma que o lo­cal é con­si­de­ra­do área de pro­te­ção am­bi­en­tal e os imó­veis ali são ir­re­gu­la­res. Du­ran­te a ins­pe­ção, agen­tes dis­se­ram ter en­con­tra­do bas­tan­te li­xo e ma­to.

Na ter­ça-fei­ra pas­sa­da, o res­ga­te da mu­lher, re­a­li­za­do com au­xí­lio de he­li­cóp­te­ro Águia, da Po­lí­cia Mi­li­tar, cha­mou a aten­ção dos mo­ra­do­res da re­gião. O veí­cu­lo pre­ci­sou pou­sar no es­ta­ci­o­na­men­to do mer­ca­do ata­ca­dis­ta Se­ta, na ave­ni­da Va­len­tim Magalhães.

O pe­di­do pe­lo res­ga­te aé­reo foi fei­to du­ran­te os pri­mei­ros aten­di­men­tos dos bom­bei­ros, que ava­li­a­ram a ne­ces­si­da­de de le­var a ví­ti­ma ao Hos­pi­tal Vi­tal Bra­sil, vin­cu­la­do ao Ins­ti­tu­to Bu­tan­tan, na ca­pi­tal, e es­pe­ci­a­li­za­do no aten­di­men­to a pa­ci­en­tes pi­ca­dos por animais pe­ço­nhen­tos.

De acor­do com a as­ses­so­ria do ins­ti­tu­to, a mu­lher foi aten­di­da na ter­ça-fei­ra, re­ce­beu so­ro an­ti­o­fí­di­co e já foi li­be­ra­da.

O Bu­tan­tan afir­ma que ela foi ví­ti­ma de uma ja­ra­ra­ca, es­pé­cie de co­bra mais co­mum en­tre os re­gis­tros de ata­ques no meio ur­ba­no. A ta­xa de mor­ta­li­da­de por con­ta da pi­ca­da da ja­ra­ra­ca é con­si­de­ra­da bai­xa e, com o tra­ta­men­to an­ti­o­fí­di­co, é pró­xi­ma de ze­ro.

A Di­re­to­ria de Vi­gi­lân­cia à Saú­de de San­to An­dré dis­se que sou­be do ata­que por meio de re­por­ta­gem do Me­tro Jor­nal, pu­bli­ca­da na quar­ta-fei­ra. De acor­do com o ór­gão, as co­bras são co­muns na re­gião de pro­te­ção am­bi­en­tal da Vi­la Gu­a­ra­ci­a­ba.

| PE­DRO H. BER­NAR­DO/FO­LHA­PRESS

Ja­ra­ra­ca foi a co­bra en­con­tra­da na Vi­la Gu­a­ra­ci­a­ba

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.