Cru­zei­ro é tri do Mun­di­al de vôlei

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

O Sa­da Cru­zei­ro con­quis­tou on­tem, pe­la ter­cei­ra vez, o Cam­pe­o­na­to Mun­di­al de Vôlei. De for­ma im­pla­cá­vel, a equi­pe atro­pe­lou os rus­sos do Ze­nit por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/15) em Be­tim (MG).

O jo­go foi uma re­pe­ti­ção da mes­mís­si­ma fi­nal do ano pas­sa­do – na oca­sião, en­tre­tan­to, o pla­car foi de 3 sets a 1.

Em­bo­ra a dis­pu­ta te­nha co­me­ça­do equi­li­bra­da, des­ta vez, o Cru­zei­ro não te­ve a me­nor di­fi­cul­da­de em ga­ran­tir to­tal do­mí­nio, sem mar­gens pa­ra sus­tos.

Um dos gran­des des­ta­ques do jo­go foi o opos­to Evan­dro, que pu­xou o ata­que com ener­gia, fa­zen­do jus à me­da­lha de ou­ro olím­pi­ca.

“Ti­ve­mos uma fes­ta lin­da. O gi­ná­sio cheio, com a tor­ci­da par­ti­ci­pan­do o tempo to­do, não tem ex­pli­ca­ção. En­tre­ga­mos tu­do den­tro de qua­dra e deu cer­to. Eles não fo­ram fe­li­zes e nós, sim, fo­mos mui­to fe­li­zes nes­sa par­ti­da”, ava­li­ou o opos­to, cheio de hu­mil­da­de.

O téc­ni­co Mar­ce­lo Men­dez tam­bém co­me­mo­rou a con­quis­ta, e lem­brou que o ti­me ago­ra pre­ci­sa se con­cen­trar pa­ra a pró­xi­ma tem­po­ra­da da Su­per­li­ga. “Tri­cam­peão do mundo não é pa­ra qual­quer um e es­tou fe­liz com a pos­tu­ra dos jo­ga­do­res. O re­sul­ta­do foi fan­tás­ti­co e o que vem por trás des­se re­sul­ta­do é ain­da mais”, re­su­miu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.