Ges­tão de Mi­chels é ata­ca­da em debate da Band

Atu­al pre­fei­to de Di­a­de­ma pe­lo PV en­ca­rou Va­gui­nho (PRB), seu ad­ver­sá­rio no se­gun­do tur­no, na Rá­dio Ban­dei­ran­tes

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - VA­NES­SA SELICANI

O pre­fei­to de Di­a­de­ma, Lau­ro Mi­chels (PV), pre­ci­sou de­fen­der sua ges­tão on­tem, em debate mar­ca­do por crí­ti­cas de seu ad­ver­sá­rio Va­gui­nho (PRB), pro­mo­vi­do pe­lo programa Rá­dio Livre, da Rá­dio Ban­dei­ran­tes.

Os ata­ques ti­ve­ram iní­cio já na pri­mei­ra per­gun­ta, fei­ta pe­lo Me­tro Jor­nal, so­bre so­lu­ções pa­ra os “pan­ca­dões”, fes­tas de funk im­pro­vi­sa­das nas ru­as. Mi­chels dis­se que nos úl­ti­mos qua­tro anos re­du­ziu de 57 pa­ra se­te os pon­tos on­de ocor­rem es­se ti­po de even­to. “O gran­de pro­ble­ma em Di­a­de­ma é não ter es­pa­ço que não in­co­mo­de as pes­so­as pa­ra fa­zer fes­ta pú­bli­ca”, dis­se.

Va­gui­nho afir­mou que o pre­fei­to mente qu­an­to a re­du­ção de pon­tos com as fes­tas. “Va­mos eli­mi­nar o pan­ca­dão. Não pos­so acei­tar que ele ve­nha aqui di­zer que só tem se­te pon­tos. Mui­to pe­lo con­trá­rio, te­mos mui­to mais. A fis­ca­li­za­ção foi afrou­xa­da.”

O can­di­da­to do PRB, que fi­cou em se­gun­do no pri­mei­ro tur­no com 21,85% dos vo­tos vá­li­dos, acu­sou Mi­chels, pri­mei­ro co­lo­ca­do com 48,10%, de não cri­ar va­gas pa­ra en­si­no in­fan­til. “O se­nhor fe­chou cre­ches, ho­je nós te­mos mais de 4 mil cri­an­ças na fi­la de es­pe­ra”, dis­se.

O pre­fei­to tam­bém ata­cou, e acu­sou o ad­ver­sá­rio de fa­zer pro­mes­sas que não po­de cum­prir, co­mo a mudança da ma­ter­ni­da­de da ci­da­de pa­ra ou­tro pré­dio. “A gen­te vê que o can­di­da­to não tem pro­pos­ta. O se­nhor não res­pon­deu qual o es­tu­do de vi­a­bi­li­da­de econô­mi­ca pa­ra fa­zer a trans­fe­rên­cia”, dis­se.

O debate po­de ser ou­vi­do na íntegra no si­te da Rá­dio Ban­dei­ran­tes www.ra­di­o­ban­dei­ran­tes.com.br. Além de Di­a­de­ma, tam­bém pas­sa­ram pe­las sa­ba­ti­nas os can­di­da­tos ao se­gun­do tur­no de San­to An­dré e São Ber­nar­do. Os plei­te­an­tes de Mauá fo­ram con­vi­da­dos, mas ape­nas Do­ni­se­te Braga (PT) acei­tou par­ti­ci­par. Seu ad­ver­sá­rio Ati­la Ja­co­mus­si (PSB) dis­se não ter agen­da dis­po­ní­vel pa­ra o even­to.

“Ten­tei ex­por mi­nhas pro­pos­tas, mas meu ad­ver­sá­rio só veio com ata­ques e não res­pon­deu a ne­nhu­ma per­gun­ta con­cre­ta­men­te. Nem cus­to (dos pro­je­tos) ou co­mo se­rá co­lo­ca­do em prá­ti­ca.” “Mi­nha cam­pa­nha só le­va pro­pos­tas. Mas tam­bém de­ba­to as ques­tões que ele pro­me­teu no pla­no de go­ver­no pas­sa­do e não con­se­guiu cum­prir. 80% do pla­no de­le não foi re­a­li­za­do.” LAU­RO MI­CHELS (PV) VA­GUI­NHO (PRB)

| DI­VUL­GA­ÇÃO/RÁ­DIO BAN­DEI­RAN­TES

Va­gui­nho, à es­quer­da, o me­di­a­dor Luiz Me­ga­le, ao cen­tro, e Lau­ro Mi­chels, à di­rei­ta, du­ran­te debate on­tem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.