Acor­do de US$ 206 mi­lhões põe fim a in­ves­ti­ga­ção na Em­bra­er

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

A Em­bra­er che­gou on­tem a um acor­do com au­to­ri­da­des de Bra­sil e dos Es­ta­dos Uni­dos pa­ra en­cer­rar uma in­ves­ti­ga­ção de cor­rup­ção, pa­gan­do US$ 206 mi­lhões pa­ra vi­rar a pá­gi­na so­bre evi­dên­ci­as de su­bor­nos em qua­tro con­tra­tos no ex­te­ri­or.

A in­ves­ti­ga­ção in­ter­na da fa­bri­can­te de ae­ro­na­ves, ini­ci­a­da em 2010 após o re­ce­bi­men­to de uma in­ti­ma­ção nos EUA, en­con­trou evi­dên­ci­as de pro­ble­mas em ven­das no pe­río­do de cin­co anos até 2011. Os ne­gó­ci­os en­vol­vem oi­to aviões Su­per Tu­ca­no pa­ra a Re­pú­bli­ca Do­mi­ni­ca­na; três aviões de vi­gi­lân­cia pa­ra a Ín­dia por va­lor não re­ve­la­do; dois ja­tos co­mer­ci­ais E190 ven­di­dos à LAM, aé­rea es­ta­tal de Mo­çam­bi­que; e três ja­tos E170 ven­di­dos à es­ta­tal de pe­tró­leo Sau­di Aram­co pa­ra a avi­a­ção de ne­gó­ci­os.

No pro­ces­so, a Em­bra­er dis­se que os in­ves­ti­ga­do­res con­cluí­ram que a em­pre­sa foi res­pon­sá­vel por prá­ti­cas em de­sa­cor­do com as leis em qua­tro ope­ra­ções en­tre 2007 e 2011.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.