Co­rin­ti­a­nos es­tão em pri­são pre­ven­ti­va

Jus­ti­ça. Juí­za Marcela Ca­ram de­cre­tou on­tem, no Tri­bu­nal de Jus­ti­ça no Rio de Ja­nei­ro, a pri­são pre­ven­ti­va dos 31 tor­ce­do­res do Co­rinthi­ans en­vol­vi­dos em bri­ga no Ma­ra­ca­nã

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Em au­di­ên­cia de cus­tó­dia re­a­li­za­da on­tem, no Tri­bu­nal de Jus­ti­ça do Rio de Ja­nei­ro, a juí­za Marcela Ca­ram, de­ci­diu pe­la pri­são pre­ven­ti­va dos 31 tor­ce­do­res de­ti­dos em fla­gran­te após bri­ga no Ma­ra­ca­nã no úl­ti­mo do­min­go, an­tes da par­ti­da en­tre Fla­men­go e Co­rinthi­ans, vá­li­da pe­la 31a ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro.

Os in­te­gran­tes do gru­po fo­ram en­qua­dra­dos por cri­mes de le­são cor­po­ral – con­fir­ma­da por um lau­do de po­li­ci­ais mi­li­ta­res –, da­no qua­li­fi­ca­do, pro­vo­car tu­mul­to em lo­cais de jo­gos, re­sis­tên­cia qua­li­fi­ca­da e associação cri­mi­no­sa. Um dos pre­sos era me­nor de ida­de e não es­te­ve no tri­bu­nal, sen­do en­ca­mi­nha­do pa­ra a de­le­ga­cia de me­no­res e ado­les­cen­tes.

Os tor­ce­do­res pre­sos eram mem­bros das or­ga­ni­za­das Ga­viões da Fi­el, Ca­mi­sa 12, Co­rin­gão Chopp e Es­to­pim da Fi­el, e dor­mi­rão em ce­las se­pa­ra­das em Ban­gu. Sem or­ga­ni­za­das Tam­bém on­tem e por con­ta da bri­ga, o STJD ti­rou as tor­ci­das or­ga­ni­za­das co­rin­ti­a­nas dos úl­ti­mos jo­gos do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. A pu­ni­ção im­pos­ta co­me­ça a ser cum­pri­da já nes­se sá­ba­do, con­tra a Cha­pe­co­en­se, em Ita­que­ra. A de­ci­são va­le tam­bém pa­ra jo­gos co­mo vi­si­tan­tes.

O clu­be já dis­se que não vai re­cor­rer da de­ci­são e, as­sim, vai fe­char o se­tor nor­te de seu es­tá­dio, des­ti­na­do às or­ga­ni­za­das.

Quem com­prou in­gres­so pa­ra o lo­cal e não per­ten­ce a ne­nhu­ma or­ga­ni­za­da se­rá re­a­lo­ca­do pa­ra o se­tor oes­te su­pe­ri­or. Tor­ce­do­res do pla­no Mi­nha Tor­ci­da, das tor­ci­das Ga­viões da Fi­el, Es­to­pim da Fi­el, Ca­mi­sa 12, Pa­vi­lhão 9, Co­rin­gão Chopp e Fi­el Ma­ca­bra te­rão o di­nhei­ro de­vol­vi­do em re­la­ção a in­gres­sos já ad­qui­ri­dos. Jô O ata­can­te Jô foi apro­va­do na pri­mei­ra ba­te­ria de exa­mes an­tes da as­si­na­tu­ra de con­tra­to com o Co­rinthi­ans, re­a­li­za­dos on­tem. O jo­ga­dor foi sub­me­ti­do a ava­li­a­ções or­to­pé­di­cas e foi apro­va­do. Ho­je ele de­ve pas­sar por tes­tes car­di­o­ló­gi­cos e aná­li­ses fí­si­cas e, ca­so os re­sul­ta­dos se­jam po­si­ti­vos, o jo­ga­dor de­ve­rá as­si­nar vín­cu­lo por três anos.

| CEL­SO PU­PO/FO­LHA­PRESS

Po­li­ci­ais e co­rin­ti­a­nos em con­fron­to no Ma­ra­ca­nã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.