Bal­let Sta­gium ce­le­bra Ary Bar­ro­so no Sesc

Te­a­tro da uni­da­de de San­to An­dré re­ce­be es­pe­tá­cu­lo ‘Aqua­re­la do Bra­sil’ ho­je e ama­nhã

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

Um dos mais pres­ti­gi­a­dos gru­pos de dan­ça do país bus­cou ins­pi­ra­ção na mú­si­ca de Ary Bar­ro­so (19031964) pa­ra co­me­mo­rar seus 45 anos de exis­tên­cia. O re­sul­ta­do po­de ser con­fe­ri­do ho­je e ama­nhã no pal­co do Sesc San­to An­dré com o es­pe­tá­cu­lo “O Can­to da Mi­nha Ter­ra”, do Bal­let Sta­gium.

A pe­ça tem a par­ti­ci­pa­ção das can­to­ras Ce­lia e Cel­ma. A co­re­o­gra­fia é as­si­na­da por Dé­cio Ote­ro e di­re­ção teatral é de Má­ri­ka Gi­da­li.

Nes­se es­pe­tá­cu­lo, a du­pla se lan­ça na ta­re­fa de des­bra­var por meio da dan­ça o uni­ver­so poé­ti­co e so­no­ro de Bar­ro­so, com­po­si­tor de um dos hi­nos in­for­mais bra­si­lei­ros, “Aqua­re­la do Bra­sil”.

Eles tra­zem mú­si­cos, co­reó­gra­fos e can­to­ras da ci­da­de mi­nei­ra de Ubá, pro­pon­do um mer­gu­lho na iden­ti­da­de bra­si­lei­ra. O es­pe­tá­cu­lo mar­ca os 45 anos da com­pa­nhia, que é mar­ca­da por uma es­té­ti­ca pró­pria e lin­gua­gem que pro­põe re­fle­tir o Bra­sil e sua com­ple­xi­da­de so­ci­al, his­tó­ri­ca e cul­tu­ral.

A com­pa­nhia

Fun­da­da em 1971 por Má­ri­ka Gi­da­li e Dé­cio Ote­ro, a com­pa­nhia já se apre­sen­tou pa­ra di­ver­sas pla­tei­as, se­ja em pal­cos, bar­cos, pra­ças, es­co­las e até pe­ni­ten­ciá­ri­as.

Fo­ram cer­ca de 70 es­pe­tá­cu­los nes­ses 45 anos. Além das apre­sen­ta­ções, o gru­po pro­mo­ve au­las e pa­les­tras.

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Gru­po se apre­sen­ta com a par­ti­ci­pa­ção das can­to­ras Ce­lia e Cel­ma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.