Lu­la não irá par­ti­ci­par da vo­ta­ção em São Bernardo

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Os ex-pre­si­den­te Luiz Iná­cio Lu­la da Silva (PT) não irá vo­tar no se­gun­do tur­no das elei­ções em São Bernardo. A in­for­ma­ção foi da­da on­tem pe­lo pre­si­den­te do In­ti­tu­to Lu­la, Pau­lo Oka­mo­to, ao jor­nal “Fo­lha de S. Pau­lo”.

Na se­gun­da-fei­ra, ao ser qu­es­ti­o­na­do so­bre o vo­to do ex-pre­si­den­te, Oka­mot­to dis­se que Lu­la não tem can­di­da­to na ci­da­de. E acres­cen­tou: “Lu­la tem mais de 70 anos. Não é obri­ga­do a vo­tar.”

O lí­der dos pe­tis­tas es­te­ve na ci­da­de no pri­mei­ro tur­no pa­ra fa­zer cam­pa­nha ao la­do de Tar­ci­sio Se­co­li, can­di­da­to do par­ti­do a pre­fei­to da ci­da­de. No en­tan­to, Tar­ci­sio, mes­mo apoi­a­do pe­lo pre­fei­to Luiz Marinho (PT), não con­se­guiu va­ga no se­gun­da fa­se. No pri­mei­ro tur­no, Lu­la vo­tou acom­pa­nha­do de Tar­ci­sio, Marinho e da mu­lher do ex-pre­si­den­te Ma­ri­sa Letícia.

Na ci­da­de, o PT não apoi­ou ne­nhum dos dois can­di­da­tos no se­gun­do tur­no, mas fez vá­ri­as crí­ti­cas ao PSDB, que tem Orlando Mo­ran­do co­mo can­di­da­to. “Pe­ço que não vo­te em quem tem co­mo pa­drão de edu­ca­ção o que acon­te­ce com as es­co­las es­ta­du­ais”, dis­se Marinho, em ví­deo pu­bli­ca­do no Fa­ce­bo­ok.

| DI­VUL­GA­ÇÃO/INS­TI­TU­TO LU­LA

Lu­la fez cam­pa­nha na ci­da­de com Tar­ci­sio Se­co­li

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.