De­so­cu­pa­ções em es­co­las de Cu­ri­ti­ba es­tão em al­ta

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Se­gun­do da­dos da Se­ed (Se­cre­ta­ria de Es­ta­do da Edu­ca­ção), eram 590 as es­co­las ocu­pa­das on­tem, 82 a me­nos que na quar­ta-fei­ra e 260 in­fe­ri­or ao ápi­ce do mo­vi­men­to na úl­ti­ma sex­ta-fei­ra.

A que­da no nú­me­ro de ocu­pa­ções nos úl­ti­mos di­as é re­co­nhe­ci­da pe­lo mo­vi­men­to Ocu­pa Pa­ra­ná. “Hou­ve o can­sa­ço, ca­sos de rein­te­gra­ção de pos­se, mas não sa­be­mos pre­ci­sar quan­tas são. Es­ta­mos fa­zen­do um no­vo le­van­ta­men­to pa­ra sa­ber o que é o ocu­pa­ção e o que não é – até no­vos lo­cais ocu­pa­dos – mas ain­da não che­ga­mos ao nú­me­ro ci­ta­do pe­lo go­ver­no”, dis­se um dos res­pon­sá­veis pe­la co­or­de­na­ção do gru­po.

Se­gun­do ele, a pá­gi­na do mo­vi­men­to no fa­ce­bo­ok – prin­ci­pal ca­nal de co­mu­ni­ca­ção com as ocu­pa­ções – foi der­ru­ba­da na se­gun­da-fei­ra e só vol­tou na quar­ta à tar­de. “É mui­to di­fí­cil fa­lar com to­do mun­do, até por­que o si­nal da in­ter­net é bem fra­co em al­guns lo­cais”, ex­pli­cou. O no­vo ba­lan­ço de­ve sair ho­je.

On­tem, em no­ta, o MP-PR (Mi­nis­té­rio Pú­bli­co do Pa­ra­ná) re­for­çou seu po­si­ci­o­na­men­to de res­pei­to mú­tuo na me­di­a­ção do con­fli­to e o de­se­jo do ‘re­tor­no do fun­ci­o­na­men­to do sis­te­ma edu­ca­ci­o­nal’.

De­pois de o mo­vi­men­to re­a­fir­mar na quar­ta que ca­da ocu­pa­ção tem au­to­no­mia pa­ra de­ci­dir so­bre even­tu­ais de­so­cu­pa­ções.

| RO­DRI­GO FÉ­LIX LE­AL

Pal­co da tra­gé­dia na se­gun­da-fei­ra, C.E. San­ta Fe­li­ci­da­de foi de­so­cu­pa­do na­que­le mes­mo dia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.