Pra­zo da re­pa­tri­a­ção ter­mi­na ho­je

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

O BC (Ban­co Cen­tral) am­pli­ou o ho­rá­rio do sis­te­ma de pa­ga­men­tos pa­ra ter mais tem­po pa­ra a ar­re­ca­da­ção do Rerct (Re­gi­me Es­pe­ci­al de Re­gu­la­ri­za­ção Cam­bi­al e Tri­bu­tá­ria), co­nhe­ci­do co­mo Lei da Re­pa­tri­a­ção.

O ho­rá­rio de en­cer­ra­men­to do STR (Sis­te­ma de Trans­fe­rên­cia de Re­ser­vas) foi al­te­ra­do das 18h30 pa­ra às 23h na sex­ta-fei­ra e ho­je, úl­ti­mo dia pa­ra ade­rir ao re­gi­me com o pa­ga­men­to de im­pos­to e mul­ta.

O BC ex­pli­cou que a al­te­ra­ção tem por ob­je­ti­vo per­mi­tir que os par­ti­ci­pan­tes do re­gi­me te­nham mais tem­po pa­ra efe­tu­ar o pa­ga­men­to do Darf (Do­cu­men­to de Ar­re­ca­da­ção de Re­cei­tas Fe­de­rais) na re­de ban­cá­ria.

“O pa­ga­men­to do Darf é con­di­ção le­gal ne­ces­sá­ria à ade­são ao Rerct”, in­for­mou o BC. O re­gi­me per­mi­te a re­gu­la­ri­za­ção de re­cur­sos, bens ou di­rei­tos re­me­ti­dos ou man­ti­dos no ex­te­ri­or ou re­pa­tri­a­dos por re­si­den­tes ou do­mi­ci­li­a­dos no país, que não te­nham si­do de­cla­ra­dos ou que te­nham si­do de­cla­ra­dos in­cor­re­ta­men­te.

Pa­ra re­gu­la­ri­zar os re­cur­sos, o con­tri­buin­te pa­ga 15% de Im­pos­to de Ren­da e 15% de mul­ta, to­ta­li­zan­do 30% do va­lor re­gu­la­ri­za­do. ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.