EUA: cam­pa­nha de Hil­lary cri­ti­ca FBI por in­ves­ti­ga­ção

Metro Brazil (ABC) - - Mundo -

As­ses­so­res da can­di­da­ta de­mo­cra­ta à pre­si­dên­cia dos EUA, Hil­lary Clin­ton, cri­ti­ca­ram on­tem o di­re­tor do FBI, Ja­mes Co­mey, pe­la re­ve­la­ção de uma in­ves­ti­ga­ção so­bre no­vos emails acha­dos re­la­ci­o­na­dos ao uso de ser­vi­dor pri­va­do por Hil­lary, pres­si­o­nan­do-o a dar lo­go mais de­ta­lhes so­bre as des­co­ber­tas.

Co­mey, que anun­ci­ou em ju­lho que a in­ves­ti­ga­ção do FBI so­bre os e-mails de Clin­ton quan­do foi se­cre­tá­ria de es­ta­do es­ta­va ter­mi­nan­do sem acu­sa­ções, dis­se em car­ta ao Con­gres­so que a agên­cia ia re­vi­sar no­vos e-mails e de­ter­mi­nar sua re­le­vân­cia pa­ra a in­ves­ti­ga­ção.

A car­ta agi­tou os úl­ti­mos di­as da cor­ri­da à Ca­sa Bran­ca en­tre Clin­ton e o re­pu­bli­ca­no Do­nald Trump, que usou a his­tó­ria pa­ra afir­mar que Clin­ton é in­dig­na de con­fi­an­ça.

O di­re­tor da cam­pa­nha de Hil­lary, John Po­des­ta, e o ge­ren­te de cam­pa­nha, Robby Mo­ok, cri­ti­ca­ram Co­mey por ter en­vi­a­do a car­ta an­tes de sa­ber se os e-mails eram re­le­van­tes. ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.