Aci­den­te de trân­si­to ma­ta 20 em es­tra­da

Co­li­são en­tre ôni­bus e ca­mi­nhão ma­tou pa­ci­en­tes que vi­a­ja­vam da ci­da­de de Altô­nia para fa­zer ci­rur­gia de ca­ta­ra­ta em Umu­a­ra­ma. Cau­sas ain­da são in­ves­ti­ga­das

Metro Brazil (ABC) - - Brasil - RAFAEL NEVES

Vin­te pes­so­as mor­re­ram em co­li­são en­tre ca­mi­nhão e um ôni­bus na PR-323 em Ca­fe­zal do Sul, no Pa­ra­ná, por vol­ta das 6h de on­tem.

Além do mo­to­ris­ta do ca­mi­nhão, mor­re­ram 19 ocu­pan­tes do ôni­bus, que eram mo­ra­do­res da ci­da­de de Altô­nia. Eram pa­ci­en­tes que fa­ri­am ci­rur­gia de ca­ta­ra­ta em Umu­a­ra­ma, além de fa­mi­li­a­res de­les. To­das as ví­ti­mas mor­re­ram car­bo­ni­za­das, à ex­ce­ção de uma, que te­ve pa­ra­da car­di­or­res­pi­ra­tó­ria.

Hou­ve 11 so­bre­vi­ven­tes: o mo­to­ris­ta e dez pas­sa­gei­ros do ôni­bus. Se­gun­do o hos­pi­tal Ce­mil, de Umu­a­ra­ma, para on­de fo­ram le­va­dos, ne­nhum cor­re ris­co de mor­rer, mas a mai­o­ria tem quei­ma­du­ras gra­ves e fra­tu­ras.

O ca­mi­nhão ha­via fei­to en­tre­ga de car­ga de lei­te em Cru­zei­ro do Oes­te e vol­ta­va para a ci­da­de de Ma­ri­pá.

As cau­sas do aci­den­te se­rão in­ves­ti­ga­das. Se­gun­do a PRE (Po­lí­cia Ro­do­viá­ria Es­ta­du­al), o con­du­tor do ôni­bus – que te­ve ape­nas es­co­ri­a­ções le­ves –, de 31 anos, te­ria cau­sa­do o aci­den­te. “A prin­cí­pio, o mo­to­ris­ta do ôni­bus fez uma ul­tra­pas­sa­gem pe­ri­go­sa e co­li­diu com o ca­mi­nhão na pis­ta con­trá­ria”, dis­se o te­nen­te Con­ra­do No­guei­ra.

Na ba­ti­da, de acor­do com a PRE, o ca­mi­nhão ar­ras­tou o ôni­bus até o can­to da pis­ta e pe­gou fo­go, o que in­cen­di­ou am­bos os veí­cu­los.

O se­cre­tá­rio de Saú­de de Altô­nia, Ed­son dos Santos Sou­za, con­tes­ta. Ele diz que foi in­for­ma­do por tes­te­mu­nhas de que o mo­to­ris­ta do ca­mi­nhão, que mor­reu no aci­den­te, é que te­ria ten­ta­do a ul­tra­pas­sa­gem. “A in­for­ma­ção que te­mos é que o ca­mi­nhão in­va­diu a pis­ta e, para evi­tar a ba­ti­da, os dois [ca­mi­nhão e ôni­bus] aca­ba­ram in­do para o mes­mo la­do.”

As in­ves­ti­ga­ções vão fi­car com a Po­lí­cia Ci­vil, mas a de­le­ga­cia de Ipo­rã, que con­du­zi­rá o inqué­ri­to, in­for­mou que ain­da não as­su­miu o ca­so ofi­ci­al­men­te.

To­dos os mor­tos já fo­ram iden­ti­fi­ca­dos, mas os cor­pos ain­da não fo­ram li­be­ra­dos pe­lo IML (Ins­ti­tu­to Mé­di­co Le­gal).

| DIVULGAÇÃO / PRE

De­ze­no­ve das 20 ví­ti­mas mor­re­ram car­bo­ni­za­das

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.