Elei­ções. Alck­min não des­car­ta con­cor­rer à Pre­si­dên­cia em 2018

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

O go­ver­na­dor do Es­ta­do de São Pau­lo, Ge­ral­do Alck­min, afir­ma que é ce­do para pen­sar no as­sun­to, mas não des­car­ta tra­ba­lhar para ser o can­di­da­to do PSDB à Pre­si­dên­cia da Re­pú­bli­ca em 2018. “O fu­tu­ro a Deus per­ten­ce”, dis­se o go­ver­na­dor pau­lis­ta em en­tre­vis­ta on­tem à Rádio Bandeirantes.

Alck­min é apon­ta­do como o per­so­na­gem po­lí­ti­co que te­ve a mai­or vi­tó­ria nas elei­ções mu­ni­ci­pais. Ain­da as­sim, acha pre­ma­tu­ro pen­sar ago­ra na dis­pu­ta pe­lo Pa­lá­cio do Pla­nal­to.

So­bre o re­sul­ta­do das elei­ções no do­min­go, em que o PSDB foi o par­ti­do que mais cres­ceu e an­ga­ri­ou pre­fei­tu­ras, ele en­xer­ga como um re­ca­do da po­pu­la­ção: “Che­ga de PT”.

Para o go­ver­na­dor de São Pau­lo, tam­bém é pre­ci­pi­ta­do ava­li­ar que o ex-pre­si­den­te Luiz Iná­cio Lula da Sil­va é car­ta fo­ra do ba­ra­lho para 2018 por cau­sa do en­co­lhi­men­to do PT – foi de 630 pre­fei­tu­ras atu­ais para 256 a par­tir de 1º de ja­nei­ro.

Qu­es­ti­o­na­do se já ha­via fa­la­do com o pre­si­den­te de seu par­ti­do, Aé­cio Neves, após as elei­ções, ele ne­gou e emen­dou cum­pri­men­tos ao can­di­da­to tu­ca­no na dis­pu­ta por Be­lo Ho­ri­zon­te, João Lei­te (PSDB) – ban­ca­do por Aé­cio – e ao ven­ce­dor na ca­pi­tal mi­nei­ra, Ale­xan­dre Ka­lil (PHS) . RÁDIO BANDEIRANTES

| EDUARDO CARMIM/FOLHAPRESS

Alck­min quer “re­cu­pe­rar ati­vi­da­de eco­no­mi­ca”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.