FOME DE MARKETING

Metro Brazil (ABC) - - Publimetro - JOÃO FARIA JOAOFARIA@AGENCIACIDADA.COM.BR João Faria é jor­na­lis­ta e só­cio-di­re­tor da Agên­cia Ci­da­dã

Ro­ber­to Gny­pek, vi­ce-pre­si­den­te de marketing do McDo­nald`s, co­man­dou as ino­va­do­ras ações da re­de nes­te ano e sua ges­tão con­tri­buiu di­re­ta­men­te para man­ter a mar­ca na li­de­ran­ça. Con­cor­ren­do ao Prê­mio Ca­bo­ré 2016, na ca­te­go­ria pro­fis­si­o­nal de marketing, Gny­pek fa­lou com a co­lu­na.

Como vo­cê ava­lia a dis­pu­ta en­tre as mar­cas do se­tor? Não exis­te “Gu­er­ra do San­duí­che”, pois só há dis­pu­ta quan­do te­mos du­as par­tes bri­gan­do e o McDo­nald’s es­tá sem­pre fo­ca­do em aten­der às ex­pec­ta­ti­vas de seus cli­en­tes. A em­pre­sa res­pei­ta to­dos os con­cor­ren­tes, bo­as prá­ti­cas de ne­gó­cio e uma co­mu­ni­ca­ção éti­ca que tra­ga in­for­ma­ção e en­tre­te­ni­men­to aos con­su­mi­do­res.

Qu­al o po­si­ci­o­na­men­to da mar­ca?

A es­tra­té­gia bus­ca atin­gir nos­sa mis­são de “ser­vir co­mi­da de qua­li­da­de sem­pre em uma ex­pe­ri­ên­cia ex­tra­or­di­ná­ria ao cli­en­te”. Para is­to, te­mos fo­co em aten­der os con­su­mi­do­res com ca­da vez mais qua­li­da­de e in­for­ma­ção, va­ri­e­da­de do car­dá­pio e con­ve­ni­ên­cia.

O que vem fa­zen­do para ga­nhar des­ta­que?

Nos­sa co­mu­ni­ca­ção nos apoia apre­sen­tan­do as so­lu­ções re­le­van­tes para as prin­ci­pais ne­ces­si­da­des de­mons­tra­das pe­los con­su­mi­do­res. Usa­mos os in­sights cap­tu­ra­dos das re­des so­ci­ais e das nos­sas pes­qui­sas de mer­ca­do para en­ga­jar o pú­bli­co com nos­sos lan­ça­men­tos. Al­guns bons exem­plos fo­ram: o lan­ça­men­to da no­va li­nha Pre­mium Sig­na­tu­re com pro­du­tos ar­te­sa­nais usan­do Chef e ati­va­ções com Fo­odT­ruck. Nos­sas ex­ten­sões de pro­du­tos Co­re, como o Grand BigMac e o No­vi­nhos Ched­dar. E o lan­ça­men­to do McSha­ke Ovo­mal­ti­ne de­mons­tran­do o quan­to ad­mi­rá­va­mos o pro­du­to e nos­sa ho­me­na­gem ao tra­zê-lo para nos­sos con­su­mi­do­res, que tan­to nos pe­di­am com a mú­si­ca do clás­si­co de Sid­ney Ma­gal.

O que con­tri­buiu para sua in­di­ca­ção ao Ca­bo­ré?

É um re­co­nhe­ci­men­to do mer­ca­do à ati­tu­de do McDo­nald’s Bra­sil em co­lo­car o con­su­mi­dor como cen­tro de su­as de­ci­sões. Em um pe­río­do em que a eco­no­mia re­ces­si­va do país faz com que mui­tas mar­cas re­cu­em, re­du­zam in­ves­ti­men­tos e lan­ça­men­tos, nos­so ob­je­ti­vo foi apre­sen­tar so­lu­ções. Lan­ça­mos pro­du­tos aces­sí­veis e de qua­li­da­de para os mo­men­tos de con­ve­ni­ên­cia, sem es­que­cer de como aten­der bem os mo­men­tos de in­dul­gên­cia com san­duí­ches Pre­mium, so­bre­me­sas e be­bi­das di­fe­ren­ci­a­das, tu­do is­so com um aten­di­men­to ex­cep­ci­o­nal que so­men­te nós po­de­mos ofe­re­cer.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.