Ar­tis­tas mar­can­tes da his­tó­ria são lem­bra­dos em du­as pe­ças

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

O que Au­gus­te Ro­din (18401917), Ca­mil­le Clau­del (18641943) e Isa­do­ra Dun­can (1877-1927) têm em co­mum? Os três não ape­nas mar­ca­ram a his­tó­ria das lin­gua­gens ar­tís­ti­cas nas quais atu­a­ram, mas tam­bém são lem­bra­dos es­te mês em du­as pe­ças que re­es­trei­am no Au­di­tó­rio Uni­le­ver do Masp (av. Pau­lis­ta, 1.758, tel.: 3159-5959).

Mon­ta­da ori­gi­nal­men­te em 2012, “Ca­mil­le & Ro­din” é a pri­mei­ra a ser re­a­pre­sen­ta­da, en­tre ho­je e o dia 13, com ses­sões às 21h (de qui. a sáb.) e às 19h30 (dom.). O es­pe­tá­cu­lo co­lo­ca os ato­res Melissa Vet­to­re e Le­o­pol­do Pa­che­co na pe­le do ca­sal de es­cul­to­res en­vol­to em um tor­tu­o­so re­la­ci­o­na­men­to.

Ele é o mes­tre e ela é sua dis­cí­pu­la, mas o sen­ti­men­to en­tre os dois ga­nha tal di­men­são que, a par­tir de de­ter­mi­na­do mo­men­to, o re­sul­ta­do de su­as obras se con­fun­de.

En­tre os di­as 17 e 27, é a vez de “Isa­do­ra” re­es­tre­ar. Melissa Vet­to­re vol­ta ao pal­co pa­ra in­ter­pre­tar a bai­la­ri­na ame­ri­ca­na que rom­peu com os pa­drões clás­si­cos e re­vo­lu­ci­o­nou o jei­to de se dan­çar no iní­cio do sé­cu­lo 20.

A pe­ça rein­ven­ta os úl­ti­mos di­as de Isa­do­ra Dun­can na Fran­ça, qu­an­do en­con­tra Henry (Da­ni­el Dan­tas), um edi­tor dis­pos­to a pu­bli­car su­as me­mó­ri­as, e pas­sa a re­fle­tir so­bre su­as es­co­lhas.

“Isa­do­ra” fi­ca em car­taz de qui. a sáb.,às 21h, e dom., às 20h. Os in­gres­sos pa­ra ca­da pe­ça cus­tam R$ 40. METRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.