Are­na mo­ve­di­ça

Des­co­ber­ta de gran­de va­za­men­to d’água em­bai­xo da Are­na Co­rinthi­ans po­de co­lo­car pú­bli­co em ris­co de vi­da

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Quem acom­pa­nha jo­gos na Are­na Co­rinthi­ans po­de es­tar cor­ren­do ris­co de vi­da. Se­gun­do in­for­ma­ções do jor­na­lis­ta Ju­ca Kfou­ri pu­bli­ca­das no si­te UOL, des­co­briu-se um va­za­men­to de mais de 10 mi­lhões de li­tros d’água sob o es­tá­dio em ju­nho des­te ano. Um en­ge­nhei­ro que acom­pa­nhou a obra te­ria afir­ma­do que o es­ta­ci­o­na­men­to po­de des­li­zar até a Ra­di­al Les­te.

O avi­so sur­giu das con­tas d’água, que apon­tou um con­su­mo mui­to su­pe­ri­or ao re­gis­tra­do. Foi en­tão que o fun­ci­o­ná­rio que acom­pa­nha­va a obra des­co­briu o va­za­men­to, em­bai­xo de um qui­os­que no es­tá­dio. Hou­ve um des­li­za­men­to que che­gou à cal­ça­da da Ra­di­al em fe­ve­rei­ro de 2015, cau­sa­do pe­las chu­vas.

“A gen­te não tem que te­mer (a in­ter­di­ção). A gen­te fi­ca pre­o­cu­pa­do com a no­tí­cia por con­ta dos usuá­ri­os do es­tá­dio. Pre­ci­sa­mos que a en­ge­nha­ria ates­te que es­tá ap­to pa­ra ser usa­do ou não”, afir­mou o pre­si­den­te do Ti­mão, Ro­ber­to An­dra­de. Ele tam­bém afir­mou que a cons­tru­to­ra Ode­bre­cht ain­da é a res­pon­sá­vel pe­la obra da Are­na. “Se der al­gum pro­ble­ma, quem vai res­pon­der é a cons­tru­to­ra. Por is­so, nós con­tra­ta­mos uma cons­tru­to­ra pa­ra fa­zer o es­tá­dio”, dis­se.

O ad­vo­ga­do res­pon­sá­vel pe­la au­di­to­ria que acon­te­ce na Are­na Co­rinthi­ans, Gui­lher­me Mo­li­na, dis­se que as res­pos­tas no se­tor de en­ge­nha­ria de­ve­rão ser con­cluí­das em no má­xi­mo 40 di­as.

An­drés San­ches, de­pu­ta­do fe­de­ral ex-pre­si­den­te do clu­be, ne­gou ris­co de des­li­za­men­to e dis­se que o va­za­men­to em 2015 che­gou a 6 mi­lhões de li­tros. No en­tan­to, es­sa in­for­ma­ção foi des­men­ti­da pe­lo ar­qui­te­to da are­na, Aní­bal Cou­ti­nho, que con­fir­mou 20 mi­lhões de li­tros de va­za­men­to, o que ha­via ge­ra­do multa ao clu­be.

Va­le lem­brar que o va­lor to­tal da Are­na Co­rinthi­ans, fei­ta pa­ra abri­gar ini­ci­al­men­te jo­gos da Co­pa do Mun­do, foi de mais de R$ 1 bi­lhão. Ode­bre­cht se de­fen­de Em no­ta, a cons­tru­to­ra Ode­bre­cht afir­ma que o va­za­men­to não traz ris­co de des­li­za­men­to ou mor­te. “Es­ses epi­só­di­os se re­fe­rem a um va­za­men­to de água de fe­ve­rei­ro de 2015 e à ero­são de uma ca­na­le­ta em ja­nei­ro des­te ano, am­bos sa­na­dos e não são cor­re­la­tos”, diz o texto. Sa­besp te­ria aler­ta­do A com­pa­nhia de sa­ne­a­men­to afir­mou à Rá­dio Ban­dei­ran­tes que vem aler­tan­do o clu­be so­bre al­ta do con­su­mo de água no es­tá­dio des­de fe­ve­rei­ro e in­for­mou que ain­da es­te­ve no lo­cal pa­ra ins­pe­ção e os téc­ni­cos cons­ta­ta­ram que a tu­bu­la­ção da em­pre­sa es­tá em per­fei­to es­ta­do, o que con­fir­ma a sus­pei­ta de pro­ble­mas in­ter­nos de res­pon­sa­bi­li­da­de do Ti­mão.

METRO COM BAND.COM.BR

Tre­cho da área ex­ter­na da Are­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.