À BA­TA­LHA, SOL­DA­DO!

GA­ME ‘BAT­TLE­FI­ELD 1’ RE­VI­VE A 1ª GUER­RA MUN­DI­AL NA VI­SÃO DE UM COMBATENTE, EM CE­NÁ­RI­OS QUE VÃO DE CAM­POS EU­RO­PEUS AO SAARA

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

Ao con­trá­rio do ri­val “Call of Duty”, que vi­a­ja ao fu­tu­ro no no­vo tí­tu­lo “In­fi­ni­te War­fa­re”, o ga­me de ti­ro em pri­mei­ra pes­soa “Bat­tle­fi­eld 1”, que aca­ba de ser lan­ça­do, vol­ta ao iní­cio do sé­cu­lo 20, mais pre­ci­sa­men­te à Pri­mei­ra Guer­ra Mun­di­al, pa­ra ofe­re­cer ao jo­ga­dor a opor­tu­ni­da­de de vi­ven­ci­ar os com­ba­tes por ter­ra, mar e ar em lu­ga­res co­mo Fran­ça, In­gla­ter­ra, Itá­lia e até um de­ser­to ára­be.

De­sen­vol­vi­do pe­la Di­ce e lan­ça­do pe­la Elec­tro­nic Arts pa­ra Xbox One, PlayS­ta­ti­on 4 e PC, “Bat­tle­fi­eld 1” mes­cla re­gis­tros re­ais do con­fli­to com ele­men­tos de fic­ção por meio de um grá­fi­co im­pe­cá­vel e be­lís­si­mo. Ao con­trá­rio do es­pe­ra­do, o jo­go não tem co­mo me­ta re­con­tar a his­tó­ria da guer­ra, mas sim tra­zer à to­na al­guns frag­men­tos de­la.

Ou se­ja: o player vai ex­pe­ri­men­tar a des­trui­ção ge­ral da guer­ra, com seus na­vi­os e ze­pe­lins, mas o fo­co prin­ci­pal de “Bat­tle­fi­eld 1” é ser um pou­co mais in­ti­mis­ta. O mo­do cam­pa­nha per­mi­te ao player vi­ven­ci­ar o dia a dia dos sol­da­dos, em si­tu­a­ções co­muns, co­mo fa­zer con­ta­to com os su­pe­ri­o­res ou con­ser­tar um tan­que de guer­ra, até che­gar de fa­to ao cam­po de ba­ta­lha e en­ca­rar dis­pu­tas de cur­ta dis­tân­cia, li­dar com ar­mas e bom­bas e apren­der téc­ni­cas de guer­ra, co­mo nun­ca ir de ca­ra con­tra uma me­tra­lha­do­ra. A ideia é vi­ver di­fe­ren­tes per­so­na­gens, por is­so há seis mis­sões di­fe­ren­tes.

“Atra­vés de La­ma e San­gue” é uma de­las, que traz uma ce­na de um pom­bo-cor­reio sen­do sol­to por sol­da­dos pre­sos em um tan­que ro­de­a­do de ini­mi­gos. Na mis­são, o jo­ga­dor con­tro­la o pás­sa­ro, pre­ci­san­do so­bre­vo­ar um cam­po de ba­ta­lha des­truí­do pa­ra en­tre­gar o pe­di­do de aju­da e ten­tar sal­var o gru­po.

En­tre os per­so­na­gens jo­gá­veis, es­tá o ar­queó­lo­go e es­tra­te­gis­ta mi­li­tar bri­tâ­ni­co Tho­mas Edward La­wren­ce, mais co­nhe­ci­do co­mo La­wren­ce da Ará­bia, que ins­pi­rou o fil­me de 1962 pro­ta­go­ni­za­do por Pe­ter O’To­o­le.

Quem é fã do mo­do mul­ti­player vai fi­car con­ten­te com “Bat­tle­fi­eld 1”, pois es­te per­mi­te até 64 pes­so­as com­par­ti­lhan­do em­ba­tes de ação in­ten­sa. En­tre ou­tras no­vi­da­des do mo­do, es­tão os Behe­moths, que são veí­cu­los gigantes, co­mo trens ou na­vi­os, que po­dem ser con­tro­la­dos por vá­ri­os jo­ga­do­res e es­tão chei­os de itens úteis. Além dis­so, as­sim co­mo em ou­tros tí­tu­los mul­ti­player, o no­vo ga­me da EA ago­ra tam­bém con­ta com um sis­te­ma de pro­gres­são em que dá pa­ra ir des­blo­que­an­do no­vas ar­mas pa­ra as clas­ses. METRO

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Frag­men­tos do com­ba­te re­al se mis­tu­ram à fic­ção

“BAT­TLE­FI­ELD 1” ELEC­TRO­NIC ARTS/DI­CE R$ 200 (PC ) R$ 250 (PS4 E XBOX ONE)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.