Jor­ge e seu Ma­ve­rick do­dói em S. Ber­nar­do

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Um gran­de amor do pin­tor au­to­mo­ti­vo Jor­ge Pe­rei­ra Go­mes, 51 anos, es­tá na UTI (Uni­da­de de Te­ra­pia In­ten­si­va). São mui­tos cu­ra­ti­vos, so­ro e cai­xa de pri­mei­ros so­cor­ros sem­pre a dis­po­si­ção. A pai­xão de Go­mes é do ano de 1977 e, ape­sar de de­bi­li­ta­da, des­fi­la pe­las ru­as do ABC e da ca­pi­tal cha­man­do a aten­ção de mui­ta gen­te. O per­so­na­gem em ques­tão é um Ma­ve­rick ver­me­lho, tra­ta­do co­mo xo­dó do mo­ra­dor da Vila Mar­le­ne, em São Ber­nar­do.

Apai­xo­na­do pe­lo mo­de­lo de veí­cu­lo des­de jo­vem, o pin­tor ten­ta re­for­mar o car­ro, que ga­nhou o ca­ri­nho de mais pes­so­as pe­los aces­só­ri­os des­con­traí­dos que lhe ren­de­ram o ape­li­do de “car­ro do­dói”. A re­la­ção de Go­mes e do Ma­ve­rick co­me­çou lá atrás, quan­do ele ti­nha 17 anos e com­prou o pri­mei­ro mo­de­lo. O pro­ble­ma é que o mo­to­ris­ta co­nhe­ceu no mes­mo pe­río­do uma ou­tra gran­de pai­xão: Sô­nia Ma­ria de Oli­vei­ra, sua atu­al es­po­sa, com quem es­tá há 30 anos. “Co­me­cei a gas­tar di­nhei­ro ne­le, mas mi­nha so­gra que­ria que a gen­te ca­sas­se. Dis­se que eu ti­nha uma pou­pan­ça, mas era men­ti­ra. Es­ta­va gas­tan­do tu­do no car­ro. Quan­do ele fi­cou pron­to, ti­ve que ven­dê-lo pa­ra a gen­te ca­sar”, con­tou.

Em 2012, Go­mes vol­tou a se en­con­trar com sua pai­xão au­to­mo­bi­lís­ti­ca. “Meu fi­lho com­prou um Ma­ve­rick pa­ra ele e de­pois me deu ou­tro, por­que sa­bia que eu gos­ta­va mui­to. Mas o car­ro pre­ci­sa­va ser re­for­ma­do”, dis­se.

Des­de 2001, o mo­ra­dor de São Ber­nar­do tem o há­bi­to tam­bém de re­co­lher au­tó­gra­fos de pes­so­as fa­mo­sas em uma bo­la, que ele pre­ten­de do­ar pa­ra um hos­pi­tal que cui­da de cri­an­ças com cân­cer. “Achei que se eu co­lo­cas­se os cu­ra­ti­vos no veí­cu­lo cha­ma­ria a aten­ção com es­sa cau­sa. Con­se­gui a as­si­na­tu­ra até do Pe­lé”, con­ta or­gu­lho­so.

O Ma­ve­rick tam­bém le­va a as­si­na­tu­ra e um re­ca­do do cam­peão da Fór­mu­la 1 Emer­son Fit­ti­pal­di: “Não im­por­ta o es­ta­do do seu car­ro. O im­por­tan­te é a gran­de quan­ti­da­de de sor­ri­sos e ami­gos que ele co­le­ci­o­na.” ME­TRO ABC

| FO­TOS: ALESSANDRO VAL­LE/ABCDIGIPRESS

Jor­ge, seu Ma­ve­rick e a bo­la com os au­tó­gra­fos que se­rá do­a­da

Emer­son Fit­ti­pal­di dei­xou re­ca­do pa­ra o pin­tor de São Ber­nar­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.