Jus­ti­ça ne­ga pe­di­do pa­ra sus­pen­der exa­me

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

As pro­vas do Enem (Exa­me Na­ci­o­nal do En­si­no Mé­dio) es­tão con­fir­ma­das pa­ra ama­nhã e do­min­go. A juí­za Eli­se Aves­que Fro­ta, 8ª Va­ra da Jus­ti­ça Fe­de­ral no Ce­a­rá, ne­gou on­tem o pe­di­do do (Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Fe­de­ral) ce­a­ren­se pa­ra adi­ar o exa­me. A ação foi apre­sen­ta­da de­pois que o Mi­nis­té­rio da Edu­ca­ção adi­ou na quar­ta-fei­ra pa­ra 3 e 4 de de­zem­bro o exa­me pa­ra 191.494 alu­nos de um uni­ver­so de 8,6 mi­lhões de ins­cri­tos pa­ra fa­zer pro­vas em 304 lo­cais ocu­pa­dos por pro­tes­tos con­tra a MP (me­di­da pro­vi­só­ria) da re­for­ma do en­si­no mé­dio e a PEC que fi­xa te­to dos gas­tos pú­bli­cos.

Uma no­va lis­ta de es­tu­dan­tes que te­rão pro­vas adi­a­das se­rá apre­sen­ta­da ho­je pe­lo Inep (Ins­ti­tu­to Na­ci­o­nal de Es­tu­dos e Pes­qui­sas Edu­ca­ci­o­nais Aní­sio Tei­xei­ra).

O pro­cu­ra­dor da Re­pú­bli­ca Os­car Cos­ta Fi­lho ale­gou no pe­di­do de sus­pen­são agres­são ao “prin­cí­pio da iso­no­mia”. Pa­ra ele, o pro­ble­ma es­tá prin­ci­pal­men­te na re­da­ção com te­mas dis­tin­tos em di­as di­fe­ren­tes.

Ele vol­tou a pe­dir on­tem que ao me­nos que a no­ta da re­da­ção se­ja sus­pen­sa até que a Jus­ti­ça se pro­nun­cie so­bre o mé­ri­to da ação.

ME­TRO BRASÍLIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.