Após sus­to, Hil­lary re­cu­pe­ra van­ta­gem

Pes­qui­sa di­vul­ga­da pe­la Reu­ters/ Ip­sos in­di­ca de­mo­cra­ta 6 pon­tos à fren­te

Metro Brazil (ABC) - - Mundo -

A de­mo­cra­ta Hil­lary Clin­ton e o re­pu­bli­ca­no Do­nald Trump tro­ca­ram ata­ques so­bre o ca­rá­ter um do ou­tro a me­nos de uma se­ma­na da elei­ção pre­si­den­ci­al dos Es­ta­dos Uni­dos. Trump dis­pa­rou que Hil­lary não tem qua­li­fi­ca­ção pa­ra li­de­rar o país, cha­man­do-a de “to­tal­men­te de­se­qui­li­bra­da”. Hil­lary cul­pou Trump por lan­çar os ci­da­dãos uns con­tra os ou­tros, ci­tan­do sua re­tó­ri­ca so­bre mu­çul­ma­nos e me­xi­ca­nos-nor­te-ame­ri­ca­nos.

No en­tan­to, a mais re­cen­te pes­qui­sa diá­ria Reu­ters/Ip­sos, di­vul­ga­da na quar­ta-fei­ra, in­di­cou que a di­an­tei­ra da ex-pri­mei­ra-da­ma so­bre o mag­na­ta é de seis pon­tos per­cen­tu­ais, a mes­ma que ela ti­nha há uma se­ma­na.

A van­ta­gem de Hil­lary es­ta­va en­co­lhen­do des­de o res­sur­gi­men­to, na úl­ti­ma sex­ta-fei­ra, da po­lê­mi­ca so­bre seu uso de um email par­ti­cu­lar quan­do era se­cre­tá­ria de Es­ta­do. A per­da de in­ten­ções de vo­tos a fa­vor da de­mo­cra­ta aba­lou os mer­ca­dos fi­nan­cei­ros, e os in­ves­ti­do­res co­me­ça­ram a pe­sar a pos­si­bi­li­da­de de Trump ven­cer na pró­xi­ma ter­ça-fei­ra. Ações, dó­lar e pe­tró­leo caí­ram em to­do o mun­do na quar­ta-fei­ra, e apos­tas se­gu­ras, co­mo o ou­ro e o fran­co suí­ço, su­bi­ram.

Is­to por­que Hil­lary tem si­do apon­ta­da co­mo a can­di­da­ta que man­te­ria o sta­tus quo, um fa­tor im­por­tan­te pa­ra os mer­ca­dos fi­nan­cei­ros, que nor­mal­men­te não gos­tam de in­cer­te­zas. ME­TRO

| REU­TERS

Trump e Hil­lary a qua­tro di­as das elei­ções pre­si­den­ci­ais: ata­ques mú­tu­os so­bre o ca­rá­ter um do ou­tro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.