SBC atra­sa en­tre­ga do Cor­re­dor Al­va­ren­ga

Pre­fei­tu­ra se­quer in­for­ma no­vo pra­zo pa­ra inau­gu­rar a obra viária

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

O que de­ve­ria es­tar pron­to em se­tem­bro ain­da não foi fi­na­li­za­do e não há si­nais de tra­ba­lha­do­res pa­ra que is­so ocor­ra. Es­sa é a si­tu­a­ção do cor­re­dor ex­clu­si­vo de ôni­bus da re­gião do Al­va­ren­ga, em São Ber­nar­do. O tre­cho se­ria o pri­mei­ro dos 12 cor­re­do­res pro­me­ti­dos pe­lo pre­fei­to Luiz Ma­ri­nho (PT) a ser en­tre­gue e o úni­co pre­vis­to pa­ra ser inau­gu­ra­do na atu­al ges­tão pe­tis­ta na ci­da­de. No en­tan­to, a pre­fei­tu­ra se­quer co­men­ta o an­da­men­to dos ser­vi­ços e não dá pra­zo pa­ra con­clu­são.

Há um ano, Ma­ri­nho as­si­nou a or­dem de ser­vi­ço pa­ra iní­cio das obras. Foi anun­ci­a­do pra­zo de 10 me­ses pa­ra con­clu­são do em­pre­en­di­men­to viá­rio. De acor­do com a da­ta pre­vis­ta ofi­ci­al­men­te, os ôni­bus de­ve­ri­am es­tar cir­cu­lan­do no cor­re­dor em se­tem­bro des­te ano, o que não acon­te­ceu.

A aber­tu­ra dos can­tei­ros de obra, in­clu­si­ve, foi re­a­li­za­da com atra­so. Em abril de 2012, quan­do os pro­je­tos dos 12 cor­re­do­res de ôni­bus na ci­da­de fo­ram anun­ci­a­dos, a ex­pec­ta­ti­va da pre­fei­tu­ra era de que o do Al­va­ren­ga es­ti­ves­se pron­to em 2014.

Em fe­ve­rei­ro des­te ano, a ad­mi­nis­tra­ção mu­ni­ci­pal che­gou a anun­ci­ar que o tre­cho se­ria inau­gu­ra­do par­ci­al­men­te em ju­lho. A pro­mes­sa era en­tre­gar ape­nas a par­te ini­ci­al do pro­je­to, que vai até a ro­ta­tó­ria pró­xi­ma à Fun­da­ção Sal­va­dor Are­na, na rua Pe­dro Bre­da. Es­sa me­ta, po­rém, tam­bém não foi cum­pri­da.

O se­cre­tá­rio de Trans­por­tes e Vi­as Pú­bli­cas de São Ber­nar­do, Os­car Sil­vei­ra Cam­pos, as­su­miu o atra­so nos pro­je­tos dos 12 cor­re­do­res em en­tre­vis­ta con­ce­di­da ao Me­tro Jor­nal em de­zem­bro de 2015. Na oca­sião, ele dis­se que to­dos os pro­je­tos fi­ca­ri­am pron­tos em 2020 - a pre­vi­são ini­ci­al era 2016 - e que o do Al­va­ren­ga se­ria o úni­co en­tre­gue até o fim des­te ano.

Na tar­de de on­tem, os can­tei­ros de obras na es­tra­da do Al­va­ren­ga não ti­nha ope­rá­ri­os tra­ba­lhan­do. Ape­nas al­guns fun­ci­o­ná­ri­os atu­a­vam na cons­tru­ção de um ter­mi­nal que se­rá er­gui­do no bair­ro.

A pre­fei­tu­ra foi pro­cu­ra­da pe­la re­por­ta­gem por du­as ve­zes, mas não se pro­nun­ci­ou so­bre o atra­so no pro­je­to até a con­clu­são des­ta edi­ção.

| ALESSANDRO VAL­LE/ABCDIGIPRESS

Can­tei­ro es­tá aban­do­na­do

| FO­TOS: ALESSANDRO VAL­LE/ABCDIGIPRESS

Can­tei­ro de obras não ti­nha ope­rá­ri­os on­tem

Tra­ba­lhos fo­ram ini­ci­a­dos há um ano

CADU PROIETI

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.