CLÁU­DIO HUM­BER­TO

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

CLAU­DIO.HUM­BER­TO @METROJORNAL.COM.BR

IN­DÚS­TRIA E SE­GU­ROS GA­NHAM COM FUR­TO DE CAR­ROS.

O des­cum­pri­men­to da lei com­ple­men­tar 121/2007 ge­rou a ex­plo­são do cri­me de fur­to de car­ros, apon­ta­da no Anuá­rio Bra­si­lei­ro de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca: em 2015, um veí­cu­lo foi fur­ta­do a ca­da mi­nu­to no Bra­sil. O lobby da in­dús­tria atu­ou for­te­men­te con­tra a lei ale­gan­do que o car­ro fi­ca­ria “mais ca­ro”. Lo­ro­ta. É que o “mer­ca­do” não abre mão da fa­bri­ca­ção e ven­da dos 350 mil car­ros que são fur­ta­dos anu­al­men­te.

SÓ PI­O­RA. Se­gun­do o Anuá­rio de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, em 2014 foi rou­ba­do um car­ro a ca­da 3 mi­nu­tos. Em 2015, um car­ro por mi­nu­to.

QUEM GA­NHA. Ga­nham com o fur­to de veí­cu­los, além dos la­drões, quem ven­de car­ro (re­pon­do no mer­ca­do) e ven­de­do­res de se­gu­ros, ca­da vez mais ca­ros.

EX­PE­RI­ÊN­CIA. A VW che­gou a in­cluir chip co­mo item de sé­rie do Golf, o mais fur­ta­do, der­ru­ban­do o va­lor do se­gu­ro, o mais ca­ro. De­sis­tiu um ano de­pois.

PEC DOS GAS­TOS SE­RÁ APRO­VA­DA AIN­DA NES­TE MÊS.

O Pa­lá­cio do Pla­nal­to tra­ba­lha pa­ra con­cluir no Se­na­do, ain­da nes­te mês de no­vem­bro, a vo­ta­ção da PEC 241, re­ba­ti­za­da de PEC 55, que cria li­mi­tes aos gas­tos pú­bli­cos. O mi­nis­tro Hen­ri­que Mei­rel­les (Fa­zen­da) pon­de­ra que não há mo­ti­vo pa­ra em­pur­rar a vo­ta­ção pa­ra de­zem­bro, co­mo ame­a­çou Re­nan Ca­lhei­ros. O mi­nis­tro quer su­pe­rar o de­ba­te do te­to pa­ra re­to­mar com for­ça a re­for­ma da Pre­vi­dên­cia.

PÉS­SI­MO SI­NAL. Re­nan Ca­lhei­ros tem mo­ti­vos de so­bra pa­ra pâ­ni­co, após a go­le­a­da par­ci­al de 6x0 no Supremo Tri­bu­nal Fe­de­ral. Mes­mo que não vi­re réu an­tes de dei­xar a pre­si­dên­cia do Se­na­do, da­qui a 99 di­as, deu pa­ra per­ce­ber que ele não te­rá vi­da fá­cil nos 11 pro­ces­sos na­que­la cor­te.

| WIL­SON DI­AS/AGÊN­CIA BRA­SIL

Re­nan Ca­lhei­ros (PMDB-AL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.