Ex­plo­sões de car­ro-bom­ba ma­tam 23 e fe­rem 49 no Iraque

Metro Brazil (ABC) - - Mundo -

Pe­lo me­nos 23 pes­so­as mor­re­ram on­tem e 49 fi­ca­ram fe­ri­das em uma sé­rie de ex­plo­sões de car­ros-bom­ba no nor­te do Iraque, se­gun­do in­for­ma­ram fon­tes de se­gu­ran­ça.

O ata­que mais san­gren­to acon­te­ceu em Ti­krit, on­de uma am­bu­lân­cia car­re­ga­da de ex­plo­si­vos ex­plo­diu em fren­te a um pos­to de se­gu­ran­ça ma­tan­do 15 pes­so­as e fe­rin­do 35.

Mais oi­to pes­so­as, en­tre elas dois pe­re­gri­nos ira­ni­a­nos, mor­re­ram na ex­plo­são de car­ros-bom­ba na ci­da­de san­ta de Sa­mar­ra. Nes­sa ex­plo­são, 14 pes­so­as fi­ca­ram fe­ri­das. Até ago­ra, ne­nhum gru­po rei­vin­di­cou os ata­ques.

As au­to­ri­da­des lo­cais im­pu­se­ram to­que de re­co­lher tan­to em Tkrit co­mo em Sa­mar­ra por te­me­rem no­vas ex­plo­sões.

O gru­po ter­ro­ris­ta Es­ta­do Is­lâ­mi­co au­men­tou su­as in­ter­ven­ções no Iraque. Em ou­tu­bro, as for­ças do go­ver­no lan­ça­ram uma cam­pa­nha pa­ra re­cu­pe­rar a ci­da­de de Mos­sul.

Nos úl­ti­mos me­ses, o Es­ta­do Is­lâ­mi­co vem so­fren­do vá­ri­os gol­pes mi­li­ta­res e per­deu ter­ri­tó­ri­os tan­to no Iraque co­mo na vi­zi­nha Sí­ria após ofen­si­vas da co­a­li­zão li­de­ra­da pe­los EUA. ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.