O no­vo per­se­gui­dor

Santos ven­ce Pon­te Pre­ta de vi­ra­da e as­su­me a se­gun­da po­si­ção do Bra­si­lei­ro. Dis­tân­cia pa­ra o lí­der é de 6 pon­tos

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

O Santos se­gue so­nhan­do com o tí­tu­lo bra­si­lei­ro. O ti­me da Bai­xa­da ven­ceu a Pon­te Pre­ta por 2 a 1, de vi­ra­da, no Moi­sés Lu­ca­rel­li, em Cam­pi­nas, e des­ban­cou o Fla­men­go, tor­nan­do-se o no­vo vi­ce-lí­der. Com a vi­tó­ria, o ti­me de Do­ri­val Jú­ni­or che­gou a 64 pon­tos, ul­tra­pas­san­do o Fla­men­go, que em­pa­tou com o Bo­ta­fo­go por 0 a 0. Mas, o so­nho do tí­tu­lo ain­da es­tá dis­tan­te. Is­so por­que, mais tar­de, o Pal­mei­ras ven­ceu o In­ter e abriu 6 pon­tos de van­ta­gem so­bre o al­vi­ne­gro – o ri­val foi a 70.

O Pei­xe vol­ta a cam­po no dia 17, na Vi­la Bel­mi­ro, pa­ra en­ca­rar o Vi­tó­ria. O jo­go O Santos co­me­çou me­lhor, mas não con­se­guia trans­for­mar a su­pe­ri­o­ri­da­de na pos­se de bo­la em chan­ces de gol. Aos pou­cos, a Pon­te Pre­ta foi se sol­tan­do e sur­pre­en­deu em um rá­pi­do con­tra-ata­que. Wen­del foi lan­ça­do na área e o za­guei­ro Da­vid Braz che­gou atra­sa­do der­ru­ban­do o ad­ver­sá­rio e co­me­teu pê­nal­ti. Wil­li­am Pott­ker e abriu o pla­car aos 21 mi­nu­tos.

A equi­pe da Bai­xa­da sen­tiu o gol. Sob um sol for­te em Cam­pi­nas, os dois ti­me mos­tra­ram des­gas­te fí­si­co e o jo­go caiu de ren­di­men­to até o in­ter­va­lo.

A res­pos­ta san­tis­ta só veio no 2º tem­po, que par­tiu de vez pa­ra ci­ma. De tan­to in­sis­tir, o Santos che­gou ao em­pa­te aos 21. Co­pe­te ser­viu Léo Cit­ta­di­ni e o meia, em seu pri­mei­ro lan­ce após en­trar no lu­gar de Vi­tor Bu­e­no, ba­teu cru­za­do. Ara­nha deu re­bo­te e Ri­car­do Oli­vei­ra con­cluiu.

Após o gol, a pres­são san­tis­ta cres­ceu ain­da mais, com di­re­to a ca­be­ça­da de Co­pe­te no tra­ves­são e gol in­crí­vel per­di­do por Da­vid Braz. O ti­me vi­si­tan­te se­guiu do­mi­nan­do até que, aos 43, quan­do Léo Cit­ta­di­ni re­ce­beu pe­la di­rei­ta e ser­viu Co­pe­te, que te­ve tra­ba­lho pa­ra com­ple­tar e ga­ran­tir a vi­tó­ria. Pro­tes­to O jo­go foi re­mar­ca­do pa­ra a ma­nhã de on­tem, após ser agen­da­do ini­ci­al­men­te pa­ra a noi­te de sá­ba­do. A al­te­ra­ção, anun­ci­a­da pe­la CBF so­men­te na noi­te de sex­ta-fei­ra, cau­sou re­vol­ta no clu­be. Por is­so, o ti­me en­trou em cam­po com uma men­sa­gem de pro­tes­to na ca­mi­sa do uni­for­me. Em vez dos no­mes dos jo­ga­do­res, es­ta­va es­tam­pa­do os di­ze­res “Fal­tou res­pei­to”, que ser­viu co­mo crí­ti­ca di­re­ta à en­ti­da­de. ME­TRO COM BAND

| DENNY CESARE/CODIGO19

Ri­car­do Oli­vei­ra co­me­mo­ra seu gol em Cam­pi­nas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.