Veí­cu­los. Indústria es­pe­ra ter em no­vem­bro me­lhor pro­du­ção do ano

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

As mon­ta­do­ras de veí­cu­los do Bra­sil de­vem ter em no­vem­bro o mai­or ní­vel de pro­du­ção des­te ano, em meio a si­nais de re­cu­pe­ra­ção do mer­ca­do es­pe­ra­dos pa­ra o fim de 2016. Pa­ra o ano que vem, a ex­pec­ta­ti­va é de um cres­ci­men­to de pe­lo me­nos um dí­gi­to nas vendas após qua­tro anos de que­das.

Se­gun­do da­dos di­vul­ga­dos on­tem pe­la An­fa­vea, que re­pre­sen­ta o se­tor, a pro­du­ção bra­si­lei­ra de veí­cu­los su­biu 2,3% em ou­tu­bro so­bre se­tem­bro, a 174,2 mil uni­da­des, mas caiu 15% so­bre o vo­lu­me pro­du­zi­do em ou­tu­bro de 2015.

Já as vendas re­cu­a­ram 0,6% so­bre se­tem­bro, a 159 mil car­ros, co­mer­ci­ais le­ves, ca­mi­nhões e ôni­bus. Se­gun­do o pre­si­den­te da An­fa­vea, An­to­nio Me­ga­le, is­so in­di­ca pra­ti­ca­men­te uma es­ta­bi­li­da­de, le­van­do em con­si­de­ra­ção o fa­to de ou­tu­bro ter ti­do um dia útil a me­nos do que se­tem­bro, além da fol­ga pe­lo Dia do Ser­vi­dor Pú­bli­co, o que, de acor­do com o exe­cu­ti­vo, in­flu­en­cia na co­mer­ci­a­li­za­ção. So­bre ou­tu­bro de 2015, hou­ve que­da de 17,2%.

No acu­mu­la­do do ano até o mês pas­sa­do, a pro­du­ção de veí­cu­los mos­tra que­da de 17,7% so­bre o mes­mo pe­río­do de 2015, a 1,739 mi­lhão de uni­da­des. As vendas so­mam 1,668 mi­lhão de veí­cu­los, re­tra­ção de 22,3%. ME­TRO

| DIVULGAÇÃO/VOLKSWA­GEN DO BRA­SIL

Pro­du­ção caiu 15% em ou­tu­bro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.