Pro­ces­so apon­ta ape­nas Som­bra co­mo man­dan­te

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Após um jan­tar com Sér­gio Gomes da Silva, o Som­bra, em um res­tau­ran­te da ca­pi­tal, em 18 de ja­nei­ro de 2002, o car­ro on­de es­ta­va o pre­fei­to foi cer­ca­do por três veí­cu­los, que for­ça­ram a pa­ra­da do car­ro de Cel­so Da­ni­el a ba­se de dis­pa­ros.

O po­lí­ti­co foi le­va­do pa­ra um ca­ti­vei­ro e, dois di­as de­pois, o cor­po de­le foi en­con­tra­do em uma es­tra­da de ter­ra de Ju­qui­ti­ba, na Gran­de São Pau­lo. A Po­lí­cia Ci­vil in­ves­ti­gou o ca­so e con­cluiu que o as­sas­si­na­to foi cri­me co­mum, um se­ques­tro se­gui­do de mor­te pa­ra se li­vrar da ví­ti­ma.

Po­rém, o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co e par­te da fa­mí­lia do ex-pre­fei­to sus­ten­tam que Cel­so foi mor­to por­que te­ria des­co­ber­to es­que­ma de des­vio de ver­ba or­ques­tra­do por mem­bros da pre­fei­tu­ra e em­pre­sá­ri­os que ope­ra­vam os ôni­bus da ci­da­de.

Som­bra, que mor­reu em se­tem­bro, foi apon­ta­do pe­la in­ves­ti­ga­ção co­mo o man­dan­te do cri­me. Po­rém, em de­zem­bro de 2014, o STF (Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral) acei­tou pe­di­do da de­fe­sa do réu pa­ra anu­lar o pro­ces­so. Dos sete acu­sa­dos, seis fo­ram con­de­na­dos - só Som­bra não foi jul­ga­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.