Cai o pre­ço pa­ra as re­fi­na­ri­as

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

A Pe­tro­bras anun­ci­ou na noi­te de on­tem uma no­va re­du­ção nos pre­ços dos com­bus­tí­veis nas re­fi­na­ri­as. Em mé­dia, a ga­so­li­na fi­ca­rá 3,1% mais ba­ra­ta e o óleo di­e­sel, 10,4%.

Se o re­pas­se às bom­bas for in­te­gral, o di­e­sel pode cair 6,6% ou R$ 0,20 por li­tro. No ca­so da ga­so­li­na, a que­da se­ria de 1,3%, ou R$ 0,05 por li­tro, cal­cu­la a es­ta­tal.

Em ou­tu­bro, a Pe­tro­bras fez a pri­mei­ra di­mi­nui­ção do pre­ço com­bus­tí­vel des­de 2009. A re­du­ção do di­e­sel foi de 2,7% e da ga­so­li­na, de 3,2%.

A que­da do pre­ço da ga­so­li­na, no en­tan­to, não che­gou ao con­su­mi­dor. Se­gun­do os dis­tri­bui­do­res, a al­ta do eta­nol aca­bou anu­lan­do o ajus­te de pre­ços do com­bus­tí­vel fei­to nas re­fi­na­ri­as.

A no­va po­lí­ti­ca de pre­ços da es­ta­tal le­va em con­si­de­ra­ção a pa­ri­da­de com as co­ta­ções in­ter­na­ci­o­nais. A me­to­do­lo­gia pre­vê a re­vi­são dos pre­ços pe­lo me­nos uma vez por mês após aná­li­se do co­mi­tê for­ma­do pe­lo pre­si­den­te da com­pa­nhia, o di­re­tor de Re­fi­no e Gás Na­tu­ral e o di­re­tor Fi­nan­cei­ro e de Re­la­ção com In­ves­ti­do­res. ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.