SE­LE­ÇÃO SEM MIS­TÉ­RI­OS

Ti­te faz pri­mei­ro trei­no com a equi­pe com­ple­ta e não de­ve fa­zer al­te­ra­ções pa­ra o clás­si­co de ama­nhã con­tra a Ar­gen­ti­na

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

No pri­mei­ro trei­no com a equi­pe com­ple­ta pa­ra a par­ti­da con­tra a Ar­gen­ti­na, o téc­ni­co Ti­te não fez mui­ta ques­tão de es­con­der a equi­pe que en­tra­rá em cam­po ama­nhã no clás­si­co vá­li­do pe­las Eli­mi­na­tó­ri­as da Co­pa do Mun­do da Rús­sia de 2018.

Na ati­vi­da­de tá­ti­ca re­a­li­za­da no Mi­nei­rão, o trei­na­dor lo­go se­pa­rou os co­man­da­dos por ti­tu­la­res e re­ser­vas e a equi­pe que jo­ga de­ve ser: Alis­son; Da­ni­el Al­ves, Mi­ran­da, Mar­qui­nhos e Mar­ce­lo; Fer­nan­di­nho, Pau­li­nho, Re­na­to Au­gus­to, Phi­lip­pe Cou­ti­nho e Ney­mar; Ga­bri­el Je­sus. As no­vi­da­des são Mar­ce­lo, que re­tor­na de le­são, e Ney­mar, que es­ta­va suspenso. Am­bos nos lu­ga­res de Fi­li­pe Luis e Wil­li­an.

Em pri­mei­ro nas Eli­mi­na­tó­ri­as, com 21 pon­tos, o Bra­sil es­tá mui­to pró­xi­mo de con­se­guir sua va­ga pa­ra o Mun­di­al. Di­fe­ren­te do ri­val sul-ame­ri­ca­no, que es­tá em sex­to, com 16 pon­tos, fo­ra até mes­mo da va­ga pa­ra a re­pes­ca­gem.

‘Eter­no Ca­pi­tão’

O la­te­ral-di­rei­to Da­ni­el Al­ves se­rá o ca­pi­tão do Bra­sil nes­ta quin­ta. A es­co­lha é uma ho­me­na­gem a Car­los Al­ber­to Torres, o Ca­pi­tão, fa­le­ci­do no úl­ti­mo dia 25. O jo­ga­dor da Ju­ven­tus ves­ti­rá a ca­mi­sa 4, a mes­ma que Car­los Al­ber­to uti­li­za­va, e car­re­ga­rá uma fai­xa bran­ca com os di­ze­res “Eter­no Ca­pi­tão”.

Ca­ro­na ami­ga

Os prin­ci­pais craques de Bra­sil e Ar­gen­ti­na já es­tão em Be­lo Ho­ri­zon­te. Eles che­ga­ram na ma­dru­ga­da de se­gun­da pa­ra ter­ça, em ja­ti­nho de Ney­mar e Messi e Mas­che­ra­no de ca­ro­nas, vin­dos do Bar­ce­lo­na.

A pri­mei­ra ati­vi­da­de do ca­mi­sa 10 bra­si­lei­ro foi a co­le­ta de san­gue, pro­ce­di­men­to tra­di­ci­o­nal na me­di­ção de de­sem­pe­nho dos atle­tas.

Pro­vo­ca­ção?

Em en­tre­vis­ta ao jor­nal ar­gen­ti­no “Olé”, Lucas Prat­to fa­lou um pou­co do com­por­ta­men­to dos bra­si­lei­ros em re­la­ção a Ar­gen­ti­na e, prin­ci­pal­men­te, a Messi. “To­dos me per­gun­tam: ‘O Messi vem, não?’. É as­sim. Sa­bem que com Leo é mui­to di­fí­cil. Eles têm um pou­co de me­do. Ou mais do que um pou­co. Eles têm me­do”, cra­vou, sen­do sim­pá­ti­co de­pois. “Há um res­pei­to su­pre­mo por ‘La Pul­ga’. E, pa­ra­do­xal­men­te, um pou­co de sim­pa­tia. É pos­sí­vel ter me­do e cer­to en­can­to às ve­zes? Aqui sim. Não é es­tra­nho ver nas ru­as de Be­lo Ho­ri­zon­te al­gu­ma cri­an­ça com a ca­mi­sa 10 do Bar­ce­lo­na. Mas, es­sa du­a­li­da­de tam­bém tem a ver com Ney­mar. O bra­si­lei­ro, em ge­ral, gos­ta da ami­za­de que Messi fez com Ney­mar. Eles gos­tam de vê-los jo­ga­rem jun­tos. E não os com­pa­ram. Não tem ciú­me.

DA­NI­EL TEOBALDO/FU­TU­RA PRESS REPRODUÇÃO

Da­ni­el Al­ves se­rá o ca­pi­tão e fa­rá ho­me­na­gem a Car­los Al­ber­to Torres Mas­che­ra­no e Messi de ca­ro­na no ja­ti­nho de Ney­mar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.