GCM do ABC é pre­so sus­pei­to de ma­tar jo­vens

Cin­co ra­pa­zes fo­ram en­con­tra­dos mor­tos em ma­ta de Mo­gi das Cru­zes, na Gran­de São Pau­lo, no iní­cio des­ta se­ma­na

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Um GCM (Gu­ar­da Ci­vil Mu­ni­ci­pal) de San­to An­dré foi pre­so on­tem sus­pei­to de par­ti­ci­par do as­sas­si­na­to de cin­co jo­vens da zo­na les­te da ca­pi­tal que fo­ram en­con­tra­dos mor­tos em Mo­gi das Cru­zes, na Gran­de São Pau­lo, no iní­cio des­ta se­ma­na. Eles es­ta­vam de­sa­pa­re­ci­dos des­de o fim do mês pas­sa­do. A in­for­ma­ção é do re­pór­ter Ro­dri­go Hi­dal­go, do Jor­nal da Band, da TV Ban­dei­ran­tes.

Se­gun­do Hi­dal­go, o mo­ti­vo do cri­me se­ria vin­gan­ça ao as­sas­si­na­to de um GCM da ci­da­de que foi mor­to a ti­ros em um as­sal­to en­quan­to tra­ba­lha­va em um dia de fol­ga no mês pas­sa­do - ele tam­bém era se­gu­ran­ça da vi­ce-pre­fei­ta de San­to An­dré, Oswa­na Fa­me­li.

De acor­do com a re­por­ta­gem do Jor­nal da Band, um dos ra­pa­zes que fa­zia par­te do gru­po es­ta­ria en­vol­vi­do no la­tro­cí­nio do gu­ar­da de San­to An­dré. Se­gun­do Hi­dal­go, os res­pon­sá­veis pe­la mor­te dos jo­vens cri­a­ram per­fis fal­sos de ga­ro­tas no Fa­ce­bo­ok e con­vi­da­ram os jo­vens a uma fal­sa fes­ta em Ri­bei­rão Pi­res, que nun­ca foi re­a­li­za­da. Se­gun­do a re­por­ta­gem, ou­tros dois GCMs es­tão sen­do in­ves­ti­ga­dos.

A SSP (Se­cre­ta­ria de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca) in­for­mou por vol­ta das 21h de on­tem que não ha­via con­fir­ma­ção de pri­sões re­fe­ren­tes a es­te ca­so.

A GCM de San­to An­dré dis­se em no­ta que a cor­re­ge­do­ria e o co­man­do da gu­ar­da es­tão acom­pa­nhan­do o ca­so. “Es­ta­rão à dis­po­si­ção pa­ra qual­quer au­xí­lio ne­ces­sá­rio à elu­ci­da­ção dos fa­tos”, diz a no­ta da cor­po­ra­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.