Mu­si­cal ro­quei­ro ga­nha tem­po­ra­da

Su­ces­so dos anos 1970, co­mé­dia mu­si­cal ‘Rocky Hor­ror Show’ é re­mon­ta­da com ver­são adap­ta­da pe­la du­pla Möel­ler & Bo­te­lho e es­tre­la­da por Mar­ce­lo Mé­di­ci

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

O ator Mar­ce­lo Mé­di­ci com­pro­vou sua ver­sa­ti­li­da­de em pe­ças co­mo “Ca­da um com seus Pro­ble­ma” (2004) e “O Mis­té­rio de Ir­ma Vap” (2008), em que vi­via oi­to pa­péis com tro­cas fre­né­ti­cas de fi­gu­ri­no.

Ago­ra, ele as­su­me a mis­são de en­car­nar o icô­ni­co Dr. Frank N. Fur­ter na ver­são bra­si­lei­ra do mu­si­cal “Rocky Hor­ror Show”, que es­treia ho­je, no Te­a­tro Por­to Se­gu­ro, sob a di­re­ção de Char­les Möel­ler e Cláudio Bo­te­lho.

Es­cri­ta por Ri­chard O’Bri­en em 1973, a pe­ça es­tou­rou na Bro­adway em 1975 e ge­rou um fil­me no mes­mo ano di­ri­gi­do por Jim Shar­man e com Tim Cur­ry e Su­san Sa­ran­don no elen­co.

“Rocky Hor­ror Show” se ins­pi­ra nos fil­mes b de fic­ção ci­en­tí­fi­ca e de hor­ror que lo­ta­vam os ci­ne­mas ame­ri­ca­nos en­tre os anos 1940 e 1970 pa­ra cri­ar uma co­mé­dia mu­si­cal ro­quei­ra so­bre um ca­sal de noi­vos in­gê­nu­os (in­ter­pre­ta­dos por Fe­li­pe de Ca­ro­lis e Bru­na Gu­e­rin) que, per­di­do em uma es­tra­da de­ser­ta, en­con­tra um cas­te­lo aban­do­na­do no qual o ama­lu­ca­do ci­en­tis­ta tran­se­xu­al Frank N. Fur­ter co­man­da uma sé­rie de cri­a­tu­ras es­qui­si­tís­si­mas, co­mo Ma­gen­ta (Gottsha), Riff Raff (Thi­a­go Ma­cha­do) e Co­lum­bia (Ja­na Amo­rim).

A pe­ça mar­ca o re­tor­no de Mar­ce­lo Me­di­ci ao gê­ne­ro mu­si­cal des­de “Swe­et Cha­rity”, no qual atu­ou em 2006 com Clau­dia Raia. METRO

| LEO AVERSA/DIVULGAÇÃO

Ator vi­ve o ama­lu­ca­do ci­en­tis­ta Frank N. Fur­ter

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.