Saty­ri­a­nas pro­me­te 78h de ar­te em São Pau­lo

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

A 17ª edi­ção do fes­ti­val Saty­ri­a­nas co­me­ça ama­nhã e vai até ter­ça (15) com 78 ho­ras de apre­sen­ta­ções de te­a­tro, mú­si­ca, ci­ne­ma, dan­ça e cir­co, en­tre ou­tras atra­ções, na Pra­ça Ro­o­se­velt e em vá­ri­os lo­cais do cen­tro de São Pau­lo, com os in­gres­sos fun­ci­o­nan­do no es­que­ma “Pa­gue Quan­to Pu­der”. Nes­te ano, a ho­me­na­ge­a­da é Phe­dra d. Cór­do­ba, atriz tran­se­xu­al cu­ba­na fa­le­ci­da em abril.

Lo­go na aber­tu­ra, que acon­te­ce na Ro­o­se­velt, dá pa­ra con­fe­rir show do blo­co car­na­va­les­co Do­min­go Ela Não Vai, do pro­gra­ma­dor cul­tu­ral Ro­dri­goh Bu­e­no e o jor­na­lis­ta Al­ber­to Pe­rei­ra Jr, que to­ca os gran­des su­ces­sos do axé dos anos 1990; mi­ni­a­pre­sen­ta­ção dos Dzi Cro­quet­tes; apre­sen­ta­ção do es­pe­tá­cu­lo “Ópe­ra Ur­be – O Show”, com tex­to de Carlos Zimbher e di­re­ção de Ro­gé­rio Ta­ri­fa e shows de TchaKa, Le­o­na Jhovs e Re­na­ta Pe­rón, além da tra­di­ci­o­nal quei­ma de fo­gos.

Pa­ra os ou­tros di­as, es­tão con­fir­ma­das apre­sen­ta­ções de Li­ne­ker, Ba­can­te Tro­pi­cal, Ban­da Su­per Soul, De­e­na Lo­ve e Fa­do Va­dio.

Con­si­de­ra­da fun­da­men­tal pa­ra a ins­ta­la­ção da Cia. Os Saty­ros na Pra­ça Ro­o­se­velt, em 2000, a atriz Phe­dra D. Cor­do­ba Cia. foi res­pon­sá­vel por apre­sen­tar os ar­tis­tas à co­mu­ni­da­de trans da re­gião e, por is­so, se tor­nou ami­ga e mu­sa ins­pi­ra­do­ra do gru­po. Em sua ho­me­na­gem, o Saty­ri­a­nas vai re­a­li­zar a per­for­man­ce “Phe­dri­ces”. METRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.