Indy? Tô fo­ra

Fe­li­pe Mas­sa re­ve­la que não com­pe­te na ca­te­go­ria por cau­sa da fa­mí­lia e re­lem­bra mo­men­tos mar­can­tes na Fór­mu­la 1

Metro Brazil (ABC) - - Esporte - METRO

Em sua co­lu­na se­ma­nal no Metro Jor­nal, o pi­lo­to He­lio Cas­tro­ne­ves dis­se que te­ria uma con­ver­sa com o ami­go Fe­li­pe Mas­sa pa­ra le­vá-lo a Fór­mu­la Indy após sua apo­sen­ta­do­ria na F-1, mas o pi­lo­to da Wil­li­ams ga­ran­tiu que seu futuro não se­rá na ca­te­go­ria nor­te-ame­ri­ca­na.

“A Indy sem­pre me in­te­res­sou quan­do cri­an­ça, era uma das op­ções, eu es­pe­ra­va che­gar na Indy ou na Fór­mu­la 1. Mas no mo­men­to que es­tou ho­je, com 35 anos, pe­la ida­de que te­nho, pe­la fa­mí­lia que te­nho... Mi­nha mu­lher fi­ca­ria mui­to cha­te­a­da se eu fos­se cor­rer na Indy, me ar­ris­car pró­xi­mo dos mu­ros. O Fe­li­pi­nho tam­bém”, co­men­tou o pi­lo­to.

Ho­je, o pi­lo­to tem co­mo prin­ci­pais op­ções as ca­te­go­ri­as DTM (Cam­pe­o­na­to Ale­mão de Tu­ris­mo), a WEC (Mun­di­al de En­du­ran­ce) e a Fór­mu­la E.

Qu­es­ti­o­na­do pe­lo Metro Jor­nal quais se­ri­am seu pi­or e me­lhor mo­men­to na F-1, Mas­sa lem­brou as vi­tó­ri­as em In­ter­la­gos e o GP de Cin­ga­pu­ra de 2008, quan­do era lí­der da cor­ri­da até a en­tra­da do sa­fety car, mo­ti­va­da por uma ba­ti­da pro­po­si­tal de Nel­si­nho Pi­quet pa­ra fa­vo­re­cer Fernando Alon­so, am­bos da Re­nault. “Cor­ri­da com­pra­da. Ja­mais vou es­que­cer dis­so. Não é al­go re­la­ti­vo ao es­por­te”, re­cor­dou.

Pa­ra a cor­ri­da no Bra­sil o pi­lo­to re­ce­beu uma ho­me­na­gem da equi­pe e pa­tro­ci­na­dor, com seu so­bre­no­me no lu­gar da mar­ca na la­te­ral do car­ro e um “obri­ga­do” na asa tra­sei­ra.

| CLIVE MASON/GETTY IMAGES

Mas­sa ga­nha car­ro per­so­na­li­za­do pa­ra o GP Bra­sil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.