Po­lí­cia se­gue em bus­ca de au­to­res da cha­ci­na

Mes­mo com pri­são de GCM de San­to An­dré, in­ves­ti­ga­ções so­bre o ca­so pros­se­guem

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

A Po­lí­cia Ci­vil da­rá con­ti­nui­da­de nes­ta se­ma­na às in­ves­ti­ga­ções so­bre a cha­ci­na que re­sul­tou na mor­te de cin­co jo­vens da zo­na les­te da ca­pi­tal em Mo­gi das Cru­zes, na Gran­de São Paulo, e ten­ta es­cla­re­cer quais são os au­to­res. A prin­ci­pal li­nha de apu­ra­ção é a par­ti­ci­pa­ção de GCMs (Guar­das Ci­vis Mu­ni­ci­pais) de San­to An­dré no cri­me. Qua­tro vítimas fo­ram en­ter­ra­das no sábado e o úl­ti­mo iden­ti­fi­ca­do foi se­pul­ta­do on­tem.

Na quin­ta-fei­ra, um guar­da da ci­da­de foi pre­so sus­pei­to de ma­tar os cin­co. De acor­do com a po­lí­cia, o sus­pei­to con­fes­sou ter cri­a­do um per­fil fal­so de uma mu­lher em uma re­de so­ci­al pa­ra se co­mu­ni­car com os ga­ro­tos. Ele te­ria con­se­gui­do atrair as vítimas pa­ra uma fal­sa fes­ta em Ri­bei­rão Pi­res, que nun­ca acon­te­ceu.

Ape­sar de ad­mi­tir a em­bos­ca­da, o guar­da dis­se à po­lí­cia não ter ma­ta­do o gru­po. Se­gun­do a po­lí­cia, o sus­pei­to ale­ga ter for­ja­do o en­con­tro ape­nas pa­ra reu­nir os jo­vens, sus­pei­tos da mor­te de um GCM de San­to An­dré em se­tem­bro, e le­vá-los pa­ra uma de­le­ga­cia.

A Po­lí­cia Ci­vil in­for­mou que a in­ves­ti­ga­ção te­rá con­ti­nui­da­de e que mais pes­so­as se­rão ou­vi­das. Ou­tros dois guar­das an­dre­en­ses tam­bém es­tão sen­do in­ves­ti­ga­dos e de­vem ser in­ter­ro­ga­dos hoje pe­la po­lí­cia, se­gun­do in­for­ma­ção da Rá­dio Ban­dei­ran­tes.

A GCM do mu­ni­cí­pio dis­se que es­tá acom­pa­nhan­do o ca­so e que aci­o­nou a Cor­re­ge­do­ria Ge­ral da cor­po­ra­ção pa­ra apu­ra­ção e apoio às in­ves­ti­ga­ções. Lo­cal do cri­me al­te­ra­do Na sexta-fei­ra, o se­cre­tá­rio da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, Má­gi­no Al­ves Bar­bo­sa Fi­lho, dis­se que a área do cri­me foi al­te­ra­da pa­ra mu­dar o fo­co das in­ves­ti­ga­ções e su­ge­rir a par­ti­ci­pa­ção de po­li­ci­ais. “Foi cons­ta­ta­do que cáp­su­las en­con­tra­das no lo­cal, de lo­tes das po­lí­ci­as Ci­vil e Mi­li­tar, não ti­nham ne­nhu­ma re­la­ção com os dis­pa­ros re­a­li­za­dos con­tra as vítimas, que fo­ram de ca­li­bre 38.”

A Cor­re­ge­do­ria da Po­lí­cia Mi­li­tar tam­bém pros­se­gue com apu­ra­ções de­vi­do à apre­en­são das mu­ni­ções.

METRO ABC

| MAR­CO AMBROSIO/FRAMEPHOTO/FO­LHA­PRESS

No en­ter­ro dos jo­vens hou­ve pro­tes­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.