Ga­so­li­na. Pe­tro­bras po­de­rá fa­zer ajus­tes de pre­ços mais de uma vez em um mês

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

A Pe­tro­bras po­de fa­zer mais de um ajus­te de pre­ços de com­bus­tí­veis em um pe­río­do de um mês, de­pen­den­do da vo­la­ti­li­da­de de va­riá­veis co­mo pre­ço do pe­tró­leo e câm­bio, que são le­va­das em con­ta na no­va po­lí­ti­ca da em­pre­sa. A afir­ma­ção é do di­re­tor de Re­fi­no e Gás Na­tu­ral, Jor­ge Ce­les­ti­no.

Em te­le­con­fe­rên­cia com in­ves­ti­do­res, na sexta-fei­ra, Ce­les­ti­no lem­brou que no­va po­lí­ti­ca de pre­ços anun­ci­a­da em ou­tu­bro pre­vê a prá­ti­ca de ava­li­a­ção de um even­tu­al re­a­jus­te pe­lo me­nos uma vez por mês, o que não im­pe­de, por­tan­to, que o Gru­po Exe­cu­ti­vo de Mer­ca­do e Pre­ços da em­pre­sa re­a­li­ze mais de um re­a­jus­te em um mês.

Ele res­pon­dia à per­gun­ta de um ana­lis­ta so­bre o im­pac­to do dó­lar, que su­biu for­te­men­te nos úl­ti­mos dois di­as, na de­ci­são de se re­a­li­zar um no­vo re­a­jus­te.

Na úl­ti­ma terça-fei­ra, a com­pa­nhia vol­tou a re­du­zir seus pre­ços de ga­so­li­na e di­e­sel, ci­tan­do uma que­da de sua par­ti­ci­pa­ção de mer­ca­do em meio a cres­cen­tes im­por­ta­ções pe­los con­cor­ren­tes. METRO

| MAR­COS SAN­TOS/USP IMA­GENS

Es­ta­tal re­du­ziu pre­ços na úl­ti­ma terça-fei­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.