Fran­ça. País lem­bra um ano de aten­ta­dos em Pa­ris

Metro Brazil (ABC) - - Mundo -

Uma sé­rie de ho­me­na­gens mar­cou on­tem o pri­mei­ro ani­ver­sá­rio dos aten­ta­dos de 13 de no­vem­bro em Pa­ris, que dei­xa­ram 130 mor­tos e ins­tau­ra­ram um cli­ma de me­do cons­tan­te na ca­pi­tal fran­ce­sa.

As ce­rimô­ni­as co­me­ça­ram por vol­ta das 9h, no Sta­de de Fran­ce. Em fren­te ao por­tão D da are­na, on­de mor­reu o mo­to­ris­ta de ôni­bus por­tu­guês Ma­nu­el Di­as, o pre­si­den­te Fran­çois Hol­lan­de e o pri­mei­ro-mi­nis­tro Ma­nu­el Valls inau­gu­ra­ram uma pla­ca em ho­me­na­gem à ví­ti­ma.

Acom­pa­nha­dos da pre­fei­ta An­ne Hi­dal­go, em Pa­ris, eles inau­gu­ra­ram pla­cas em ca­da es­ta­be­le­ci­men­to ata­ca­do e le­ram os no­mes das vítimas. Foi re­a­li­za­do um mi­nu­to de si­lên­cio, res­pei­ta­do por to­dos, in­clu­si­ve pe­lo trân­si­to.

A úl­ti­ma eta­pa das ho­me­na­gens foi no Ba­ta­clan, on­de mor­re­ram 89 das 130 vítimas dos aten­ta­dos. Tam­bém na ca­sa de es­pe­tá­cu­los, as au­to­ri­da­des inau­gu­ra­ram uma pla­ca e le­ram os no­mes das vítimas, que es­ta­vam no te­a­tro pa­ra o show da ban­da Ea­gles of De­ath Me­tal. METRO

| PHILIPPE WOJAZER/REU­TERS

Hol­lan­de em uma das ho­me­na­gens às vítimas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.