FOI MAS­SA!

F-1. Em cor­ri­da caó­ti­ca, Fe­li­pe Mas­sa faz seu úl­ti­mo GP do Bra­sil e sai de In­ter­la­gos ova­ci­o­na­do. Lewis Ha­mil­ton ven­ce e le­va a bri­ga do tí­tu­lo pa­ra Abu Dha­bi

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

Fe­li­pe Mas­sa se des­pe­de de In­ter­la­gos sem ter­mi­nar a pro­va, mas ova­ci­o­na­do pe­la tor­ci­da e mem­bros de to­das as equi­pes. GP do Bra­sil, mar­ca­do pe­la chu­va e por aci­den­tes, foi ven­ci­do por Lewis Ha­mil­ton, que ago­ra es­tá a só 12 pon­tos de Ni­co Ros­berg, se­gun­do co­lo­ca­do na cor­ri­da

Che­gou ao fim on­tem uma das mai­o­res his­tó­ri­as bra­si­lei­ras no au­to­mo­bi­lis­mo. Fe­li­pe Mas­sa, que já ha­via anun­ci­a­do sua apo­sen­ta­do­ria há me­ses, fez nes­te domingo seu úl­ti­mo Gran­de Prê­mio do Bra­sil, o dé­ci­mo-ter­cei­ro de sua car­rei­ra, na pis­ta que já foi ven­ci­da por ele du­as ve­zes e trou­xe a ele ou­tras ale­gri­as.

Es­sa his­tó­ria, que co­me­çou em 2002, não te­ve um fi­nal tão fe­liz. Na vol­ta 48, ele es­ca­pou so­zi­nho na cur­va do Ca­fé, ba­teu e aban­do­nou. A re­den­ção acon­te­ceu na sequên­cia, no re­tor­no pa­ra o box, quan­do o pi­lo­to ca­mi­nhou emo­ci­o­na­do, se­gu­ran­do uma bandeira bra­si­lei­ra e sen­do aplau­di­do pe­la tor­ci­da e pe­los in­te­gran­tes de to­das as equi­pes.

“Não era o que eu es­pe­ra­va, uma emo­ção des­sa. É di­fí­cil de di­zer e ex­pli­car. Gos­ta­ria de me des­pe­dir de ou­tra for­ma. Mas foi mui­to emo­ci­o­nan­te”, dis­se Mas­sa, lo­go após che­gar ao box da Wil­li­ams. “Que­ria dar mais ale­gria à tor­ci­da. Que­ria pe­dir des­cul­pas por ter­mi­nar a pro­va des­ta for­ma. Gos­ta­ria de agra­de­cer ao pú­bli­co pe­lo apoio. Foi emo­ci­o­nan­te”, co­men­tou.

A úl­ti­ma pro­va de Mas­sa na Fór­mu­la 1 acon­te­ce da­qui du­as se­ma­nas, em Abu Dha­bi Bri­ga do tí­tu­lo Ou­tra es­tre­la da pro­va foi a chu­va. A in­ten­si­da­de plu­vi­o­mé­tri­ca foi tão al­ta que a cor­ri­da che­gou a ser pa­ra­da por du­as ve­zes, so­man­do uma ho­ra de pa­ra­li­sa­ção, além das mui­tas e mui­tas vol­tas que os pi­lo­tos ti­ve­ram que fa­zer em bai­xa ve­lo­ci­da­de atrás do sa­fety car, que fez cin­co en­tra­das, por con­ta de aci­den­tes.

Com tan­tas emo­ções, a bri­ga pe­lo tí­tu­lo aca­bou sen­do se­cun­dá­ria. E adi­a­da. Com a vi­tó­ria, Lewis Ha­mil­ton tor­nou-se o se­gun­do mai­or ven­ce­dor da his­tó­ria, pas­san­do Alain Prost e fi­can­do atrás ape­nas de Mi­cha­el Schu­ma­cher, que tem 91.

No cam­pe­o­na­to, ele re­du­ziu a di­fe­ren­ça pa­ra o lí­der Ni­co Ros­berg pa­ra 12 pon­tos (367 a 355). O ale­mão, no en­tan­to, pre­ci­sa só do ter­cei­ro lu­gar em Abu Dha­bi, pa­ra ser cam­peão, in­de­pen­den­te­men­te do re­sul­ta­do do in­glês.

PAULO WHITAKER/REU­TERS

Mas­sa se emo­ci­o­na ao pas­sar pe­los bo­xes após abandonar a pro­va

PAULO WHITAKER/REU­TERS

Mas­sa se des­pe­de da tor­ci­da de In­ter­la­gos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.