É GRAN­DE MES­MO

Pas­sa­gem do An­to­nov, o mai­or avião do mun­do, pe­lo Bra­sil atrai cu­ri­o­sos de São Pau­lo e de ou­tros Es­ta­dos ao ae­ro­por­to de Gu­a­ru­lhos

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

O avião An­to­nov, mai­or do mun­do e úni­co em ope­ra­ção des­se mo­de­lo, atraiu de­ze­nas de afi­ci­o­na­dos por avi­a­ção pa­ra o ae­ro­por­to de Gu­a­ru­lhos, na Gran­de São Pau­lo.

A ae­ro­na­ve che­gou a Gu­a­ru­lhos na noi­te de an­te­on­tem e de­ve­ria ter le­van­ta­do voo na ma­nhã de on­tem. Por um pro­ble­ma no car­re­ga­men­to, só par­ti­ria no fim da noi­te de on­tem pa­ra le­var um trans­for­ma­dor de 150 to­ne­la­das pa­ra San­ti­a­go, no Chi­le.

Ves­ti­do co­mo pi­lo­to e se­gu­ran­do uma mi­ni­a­tu­ra do avião, João, 6 anos, é uma das pes­so­as que fo­ram con­fe­rir o car­guei­ro gi­gan­te de per­to. Ele saiu com o pai e a mãe de Be­lém (PA). O ga­ro­to é apai­xo­na­do pe­lo An­to­nov e es­co­lheu a ae­ro­na­ve com te­ma do úl­ti­mo ani­ver­sá­rio.

Mas ele não foi o úni­co a vir de ou­tro Estado. O fo­tó­gra­fo Mar­co Au­ré­lio Ba­tis­ta, 27 anos, veio de Cu­ri­ti­ba (PR) só pa­ra ver a ae­ro­na­ve. “Eu te­nho hobby de ti­rar fo­tos de aviões e não po­dia per­der es- sa chan­ce de ver o An­to­nov”, dis­se.

A ae­ro­na­ve foi cons­truí­da em 1988 pa­ra trans­por­tar um ôni­bus es­pa­ci­al. Com 84 me­tros de com­pri­men­to e 88 me­tros en­tre as pon­tas das asas, ela pe­sa 175 to­ne­la­das sem car­ga e sem com­bus­tí­vel.

O vi­gi­lan­te Ubi­ra­tam de Matos, 42 anos, le­vou 1h30 do Bu­tan­tã (zo­na oes­te) pa­ra ir com sua afi­lha­da: “Gos­to de aviões des­de pe­que­no, pre­ci­sei vir ti­rar uma fo­to.” METRO E RÁ­DIO BANDEIRANTES

| AN­DRÉ POR­TO/METRO

An­to­nov che­gou no sá­ba­do e le­van­tou voo on­tem à noi­te com des­ti­no ao Chi­le le­van­do um trans­for­ma­dor de 150 to­ne­la­das co­mo car­ga

| FO­TOS AN­DRÉ POR­TO/METRO

An­to­nov pas­sou o dia em Gu­a­ru­lhos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.