Po­lí­cia ou­ve mais 12 GCMs so­bre cha­ci­na

Mem­bros da Guar­da Ci­vil de San­to An­dré se­rão in­ter­ro­ga­dos com o ob­je­ti­vo de iden­ti­fi­car os au­to­res do as­sas­si­na­to de cin­co jo­vens. Agen­te pre­so con­fes­sou ter cri­a­do per­fis fal­sos na in­ter­net pa­ra atrair ví­ti­mas pa­ra em­bos­ca­da, mas ne­ga ter par­ti­ci­pa­do das

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - CADU PROIETI

A Po­lí­cia Ci­vil vai ou­vir a par­tir de ho­je en­tre 10 e 12 GCMs (Guar­das Ci­vis Mu­ni­ci­pais) de San­to An­dré que po­dem aju­dar na iden­ti­fi­ca­ção dos au­to­res do as­sas­si­na­to dos cin­co jo­vens da zo­na les­te da ca­pi­tal que fo­ram en­con­tra­dos mor­tos no iní­cio da se­ma­na pas­sa­da em Mo­gi das Cru­zes, na Gran­de São Pau­lo - eles de­sa­pa­re­ce­ram no dia 21.

A in­for­ma­ção foi da­da pe­lo ad­vo­ga­do e in­te­gran­te do Con­de­pe (Con­se­lho Es­ta­du­al de De­fe­sa dos Di­rei­tos da Pessoa Hu­ma­na) Ari­el de Castro Al­ves, que es­tá acom­pa­nhan­do o ca­so. “A ex­pec­ta­ti­va é que to­dos eles se­jam ou­vi­dos até o fim des­ta se­ma­na. Es­tão ten­tan­do des­co­brir se es­ses guar­das têm al­gu­ma vin­cu­la­ção com o cri­me”, afir­mou Al­ves.

Se­gun­do o ad­vo­ga­do, to­dos os GCMs que se­rão ou­vi­dos pe­lo DHPP (De­par­ta­men­to de Ho­mi­cí­di­os e Pro­te­ção à Pessoa), res­pon­sá­vel pe­la in­ves­ti­ga­ção, têm li­ga­ção com o guar­da da ci­da­de que foi pre­so na úl­ti­ma-quin­ta fei­ra sus­pei­to de par­ti­ci­par da exe­cu­ção dos jo­vens. De acor­do com a po­lí­cia, o guar­da de­ti­do con­fes­sou ter cri­a­do per­fil fal­so de uma mu­lher em re­de so­ci­al pa­ra se co­mu­ni­car com os jo­vens. Ele te­ria con­se­gui­do atrair as ví­ti­mas pa­ra uma fal­sa fes­ta em Ribeirão Pi­res, que nun­ca acon­te­ceu.

Ape­sar de ad­mi­tir a em­bos­ca­da, o agen­te que foi de­ti­do dis­se à po­lí­cia não ter ma­ta­do o gru­po e ale­gou ter for­ja­do o en­con­tro ape­nas pa­ra reu­nir os jo­vens – sus­pei­tos da mor­te de um GCM de San­to An­dré em se­tem­bro – e le­vá-los pa­ra uma de­le­ga­cia.

A SSP (Se­cre­ta­ria Es­ta­du­al de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca) in­for­mou que a Po­lí­cia Ci­vil pros­se­gue in­ves­ti­gan­do o ca­so e di­ver­sas pes­so­as se­rão ou­vi­das em inqué­ri­to po­li­ci­al, in­cluin­do guar­das ci­vis. “Não pas­sa­re­mos mais de­ta­lhes pa­ra não atra­pa­lhar as in­ves­ti­ga­ções”, diz a no­ta da pas­ta es­ta­du­al.

A GCM de San­to An­dré in­for­mou que es­tá acom­pa­nhan­do o ca­so e que aci­o­nou a Cor­re­ge­do­ria Ge­ral da cor­po­ra­ção pa­ra apu­ra­ção e apoio ao DHPP.

| MARCELO GON­ÇAL­VES/SIG­MA­PRESS/FO­LHA­PRESS

Guar­da foi pre­so na quin­ta-fei­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.