Me­trô. Li­nha ver­me­lha é a que mais tem pro­ble­ma

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

A li­nha 3-Ver­me­lha do Me­trô é a que mais re­gis­tra pro­ble­mas em to­dos os qua­tro ra­mais exis­ten­tes da ca­om­pa­nhia, com 26 pro­ble­mas no­tá­veis en­tre janeiro e agos­to, uma a ca­da no­ve di­as em mé­dia – e um au­men­to de 85% so­bre o ano pas­sa­do.

Os da­dos, ob­ti­dos pe­lo Metro Jor­nal via Lei de Aces­so à In­for­ma­ção, mos­tram que nes­te ano, o to­tal de fa­lhas no­tá­veis das qua­tro li­nhas em ope­ra­ção sob ad­mi­nis­tra­ção da estatal cres­ceu 22,6%. Fo­ram 65 ocor­rên­ci­as en­tre janeiro e agos­to des­te ano, an­te 53 nos oi­to pri­mei­ros me­ses de 2015. A li­nha 2-Ver­de re­gis­trou 22 fa­lhas e a 1-Azul 15.

Se­gun­do o pró­prio Me­trô, ocor­rên­cia no­tá­vel é aque­la que afe­ta a cir­cu­la­ção dos trens em al­gum tre­cho ou li­nha por mais de cin­co mi­nu­tos além do in­ter­va­lo pro­gra­ma­do.

O Me­trô atri­buiu a al­ta nas li­nhas Ver­me­lha e Ver­de a pro­ble­mas em trens e que “to­do trem no­vo ou mo­der­ni­za­do re­quer acom­pa­nha­men­to téc­ni­co em seu pe­río­do ini­ci­al de ope­ra­ção”. METRO

| LENA DIAZ/ FO­TOS PÚ­BLI­CAS

Fo­ram 26 fa­lhas em 2016

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.