ANS. Cli­en­te te­rá 7 di­as pa­ra de­sis­tir de pla­no de saú­de con­tra­ta­do pe­la in­ter­net

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

A ANS (Agên­cia Na­ci­o­nal de Saú­de Su­ple­men­tar) de­fi­niu as re­gras pa­ra a con­tra­ta­ção de pla­no de saú­de pe­la in­ter­net. Em con­so­nân­cia com o Có­di­go de De­fe­sa do Con­su­mi­dor, o ór­gão re­gu­la­dor es­ta­be­le­ceu que o con­tra­tan­te po­de­rá exer­cer seu di­rei­to de ar­re­pen­di­men­to e res­cin­dir o con­tra­to uni­la­te­ral­men­te no pra­zo de se­te di­as a par­tir da da­ta de vi­gên­cia do con­tra­to.

As ope­ra­do­ras tam­bém de­vem apre­sen­tar in­for­ma­ções co­mo ti­po de con­tra­ta­ção, áre­as de abran­gên­cia e atu­a­ção do pla­no de saú­de, pa­drão de aco­mo­da­ção em in­ter­na­ção, pre­ço e ser­vi­ços e co­ber­tu­ras adi­ci­o­nais.

Além dis­so, to­dos os gui­as e ma­nu­ais obri­ga­tó­ri­os na con­tra­ta­ção pre­sen­ci­al de­vem es­tar dis­po­ní­veis pa­ra im­pres­são ou down­lo­ad e as­si­na­tu­ra pe­lo in­te­res­sa­do.

Os do­cu­men­tos po­de­rão ser as­si­na­dos das se­guin­tes for­mas: cer­ti­fi­ca­ção di­gi­tal, lo­gin e se­nha após ca­das­tro, iden­ti­fi­ca­ção bi­o­mé­tri­ca ou as­si­na­tu­ra ele­trô­ni­ca cer­ti­fi­ca­da. METRO

| USP IMA­GENS

ANS de­fi­niu re­gras pa­ra con­tra­ção de pla­nos pe­la in­ter­net

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.