Sim­ples. Em­pre­sas po­dem op­tar por par­ce­la­men­to de dí­vi­da até 11 de de­zem­bro

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

Em­pre­sas com dé­bi­tos no Sim­ples Na­ci­o­nal po­dem ma­ni­fes­tar pre­vi­a­men­te a op­ção pe­lo par­ce­la­men­to até 11 de de­zem­bro de 2016. O pe­di­do de­ve ser fei­to por meio do for­mu­lá­rio ele­trô­ni­co “Op­ção Pré­via ao Par­ce­la­men­to da LC 155/2016”, dis­po­ní­vel na pá­gi­na da Re­cei­ta Fe­de­ral (www.re­cei­ta.fa­zen­da.gov.br).

Uma ins­tru­ção nor­ma­ti­va que es­ta­be­le­ce pro­ce­di­men­tos pre­li­mi­na­res re­la­ti­vos ao par­ce­la­men­to foi pu­bli­ca­da nes­ta se­ma­na no “Diá­rio Ofi­ci­al” da União. As mu­dan­ças es­tão pre­vis­tas na Lei Com­ple­men­tar nº 155 de 2016, que am­pli­ou de 60 pa­ra 120 pres­ta­ções o pra­zo pa­ra pa­ga­men­to das dí­vi­das tri­bu­tá­ri­as.

Se­gun­do a Re­cei­ta Fe­de­ral, “a op­ção pré­via tem so­men­te o efei­to de evi­tar a ex­clu­são do con­tri­buin­te em vir­tu­de de dé­bi­tos apu­ra­dos na for­ma do Sim­ples Na­ci­o­nal até a com­pe­tên­cia de maio de 2016, e não dis­pen­sa de efe­tu­ar o pe­di­do de­fi­ni­ti­vo do par­ce­la­men­to a par­tir de 12 de de­zem­bro de 2016”.

Em se­tem­bro de 2016, o Fis­co en­vi­ou no­ti­fi­ca­ção pa­ra 584.677 con­tri­buin­tes de­ve­do­res do Sim­ples, que res­pon­dem por dí­vi­das de R$ 21,3 bi­lhões. O con­tri­buin­te que quer sa­ber se re­ce­beu a no­ti­fi­ca­ção pa­ra ex­clu­são do sis­te­ma e pre­ci­sa fa­zer a op­ção pré­via de­ve aces­sar a pá­gi­na do Sim­ples Na­ci­o­nal. METRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.