Bas­que­te sob pres­são

To­co. CBB se diz sur­pre­sa e pro­me­te re­ba­ter as mo­ti­va­ções da Fe­de­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal, que sus­pen­deu o ti­me bra­si­lei­ro

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

A sus­pen­são im­pos­ta pe­la Fi­ba (Fe­de­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal de Bas­que­te) na úl­ti­ma se­gun­da-fei­ra so­bre a CBB (Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Bas­que­te) pe­gou os di­ri­gen­tes bra­si­lei­ros de sur­pre­sa.

De acor­do com a me­di­da, o Bra­sil fi­ca im­pe­di­do de dis­pu­tar qual­quer com­pe­ti­ção in­ter­na­ci­o­nal de bas­que­te or­ga­ni­za­da pe­la Fi­ba até o dia 28 de janeiro do ano que vem.

O Co­mi­tê Exe­cu­ti­vo da en­ti­da­de in­ter­na­ci­o­nal ale­gou que a CBB não es­tá cum­prin­do com su­as obri­ga­ções co­mo uma fe­de­ra­ção na­ci­o­nal e pre­ci­sa de re­es­tru­tu­ra­ção, prin­ci­pal­men­te em re­la­ção às dí­vi­das, além da au­sên­cia em com­pe­ti­ções in­ter­na­ci­o­nais, co­mo tor­nei­os con­ti­nen­tais de jo­vens e mun­di­ais de 3x3 adul­to.

Por meio do pre­si­den­te

“A CBB vai bus­car os mei­os for­mais e le­gais pa­ra pre­ser­var o basquetebol bra­si­lei­ro” CBB, EM NO­TA OFI­CI­AL

Car­los Nu­nes e de sua di­re­to­ria, a CBB ale­ga que não to­mou co­nhe­ci­men­to da pos­si­bi­li­da­de de sus­pen­são. “A CBB (Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Bas­ket­ball) vem por meio des­ta mos­trar sua sur­pre­sa com a pu­ni­ção im­pos­ta pe­la Fi­ba (Fe­de­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal de Bas­ket­ball). No iní­cio do mês de no­vem­bro, a Fi­ba en­vi­ou ao Bra­sil o di­ri­gen­te Jo­sé Luis Sa­ez que, du­ran­te reu­nião na CBB e de­mais en­con­tros, em mo­men­to al­gum abor­dou a pos­si­bi­li­da­de de sus­pen­são da en­ti­da­de bra­si­lei­ra. Des­sa for­ma, a CBB vai bus­car os mei­os for­mais e le­gais pa­ra pre­ser­var o basquetebol bra­si­lei­ro. Na pró­xi­ma quar­ta-fei­ra [ho­je], a CBB co­men­ta­rá to­dos os itens elen­ca­dos pe­la Fi­ba e irá pon­tu­ar o que de fa­to acon­te­ce no bas­que­te na­ci­o­nal pa­ra que a so­ci­e­da­de ava­lie e for­me sua opi­nião so­bre es­se epi­só­dio”, diz a con­fe­de­ra­ção em no­ta ofi­ci­al.

Por ou­tro la­do, a Fi­ba ga­ran­te que ten­tou re­sol­ver a si­tu­a­ção jun­to a CBB. “O Co­mi­tê Exe­cu­ti­vo en­co­ra­jou en­fa­ti­ca­men­te a CBB a tra­ba­lhar com a Fi­ba e a sua for­ça-ta­re­fa a fim de su­pe­rar su­as gra­ves di­fi­cul­da­des ins­ti­tu­ci­o­nais, des­por­ti­vas e fi­nan­cei­ras.

Ou­tras co­mu­ni­ca­ções en­tre as par­tes de­ve­rão ocor­rer ain­da es­te mês, a fim de es­ti­pu­lar pla­nos con­cre­tos de re­for­ma”, diz a Fi­ba em no­ta pu­bli­ca no si­te ofi­ci­al.

METRO COM BAND.COM.BR

| SEAN M. HAFFEY/GETTY IMAGES

Le­an­dri­nho du­ran­te a Rio-2016

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.