Ex-go­ver­na­dor Ga­ro­ti­nho é pre­so

Ele é sus­pei­to de atu­ar em es­que­ma de com­pra de vo­tos no Rio

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

O ex-go­ver­na­dor do Rio Anthony Ga­ro­ti­nho foi pre­so pre­ven­ti­va­men­te por po­li­ci­ais fe­de­rais, on­tem, por sus­pei­ta de en­vol­vi­men­to com um es­que­ma de com­pra de vo­tos em Cam­pos dos Goy­ta­ca­zes, no nor­te flu­mi­nen­se, seu re­du­to elei­to­ral. Ga­ro­ti­nho é o atu­al se­cre­tá­rio de Go­ver­no do mu­ni­cí­pio, co­man­da­do por sua mu­lher, Ro­si­nha Ga­ro­ti­nho (PR).

Pre­so em sua ca­sa no Fla­men­go, zo­na sul do Rio, pe­la ma­nhã, o ex-go­ver­na­dor se­ria trans­fe­ri­do pa­ra a PF de Cam­pos on­tem, mas pas­sou mal e foi le­va­do pa­ra o hos­pi­tal Sou­za Agui­ar no iní­cio da noi­te.

A pri­são faz par­te da Ope­ra­ção Che­qui­nho, cu­jo ob­je­ti­vo é com­ba­ter cri­mes elei­to­rais em Cam­pos. Se­gun­do o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Es­ta­du­al, em tro­ca dos vo­tos, a pre­fei­tu­ra ofe­re­cia ins­cri­ções frau­du­len­tas no pro­gra­ma Che­que Ci­da­dão, que dá R$ 200 por mês a ca­da be­ne­fi­ciá­rio.

De acor­do com o inqué­ri­to, 18 mil pes­so­as fo­ram in­cluí­das de for­ma ir­re­gu­lar no pro­gra­ma.

O ad­vo­ga­do Fer­nan­do Au­gus­to Fer­nan­des, que de­fen­de Ga­ro­ti­nho, dis­se que o de­cre­to de pri­são vem na sequên­cia de uma sé­rie de pri­sões “ile­gais” sus­pen­sas por de­ci­sões li­mi­na­res do Tri­bu­nal Su­pe­ri­or Elei­to­ral. A de­fe­sa do ex-go­ver­na­dor vai in­gres­sar com ha­be­as cor­pus. ME­TRO RIO

| RI­CAR­DO BOR­GES/FO­LHA­PRESS

Ga­ro­ti­nho foi in­ter­na­do de­pois de pre­so

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.