Fifa e ale­mães se ren­dem ao bom fu­te­bol da Se­le­ção

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Já são seis jo­gos à fren­te da Se­le­ção e seis vitórias, com 17 gols mar­ca­dos e ape­nas um so­fri­do. O óti­mo ren­di­men­to de Ti­te no co­man­do do Bra­sil im­pres­si­o­nou não só os bra­si­lei­ros, até en­tão de­sa­cre­di­ta­dos com o fu­te­bol apre­sen­ta­do, mas tam­bém o res­to do mun­do.

“É a na­ção do fu­te­bol por ex­ce­lên­cia e é im­por­tan­te que o Bra­sil jo­gue bem. É im­por­tan­te ver um gran­de Bra­sil não só pa­ra o pró­prio Bra­sil, mas é im­por­tan­te tam­bém pa­ra o mun­do do fu­te­bol”, dis­se Gi­an­ni In­fan­ti­no, ao si­te Glo­boEs­por­te.com.

“Acho que es­ta se­le­ção tem um ti­me im­pres­si­o­nan­te, in­te­gra­ram al­guns jo­vens que não es­ta­vam há dois anos. E acho que o Bra­sil vol­tou ao to­po”, en­dos­sou Hum­mels, za­guei­ro da se­le­ção ale­mã, que es­te­ve na Co­pa de 2014.

A pre­o­cu­pa­ção de Ti­te ago­ra é man­ter es­se ní­vel por mais uma lon­ga ca­mi­nha­da, até ju­nho de 2018, na Co­pa do Mun­do da Rús­sia, com­pe­ti­ção da qual o Bra­sil já es­tá com 99,94% de chan­ces de par­ti­ci­par, se­gun­do o si­te Chan­ce de Gol.

“Gos­ta­ria que a Co­pa co­me­ças­se em três di­as. Que pe­na que pa­rou. Que­ria dar sequên­cia”, afir­mou o trei­na­dor após a vi­tó­ria de 2 a 0 so­bre o Pe­ru, em re­fe­rên­cia ao fa­to de a se­le­ção só vol­tar a cam­po ago­ra pe­las Eli­mi­na­tó­ri­as em mar­ço, di­an­te do Uru­guai. “Is­so é ruim pro­fis­si­o­nal­men­te. Te­nho que me vi­rar com es­sa his­tó­ria to­da”, dis­se. Ran­king O Bra­sil ga­ran­tiu o pri­mei­ro lu­gar nas Eli­mi­na­tó­ri­as por pe­lo me­nos mais uma ro­da­da e ain­da che­gou a se­gun­do no ran­king da Fifa, com 1.544 pon­tos, ul­tra­pas­san­do a Ale­ma­nha (1.433). A Ar­gen­ti­na se­gue em pri­mei­ro, com 1.634 pon­tos. Va­le lem­brar que quan­do Ti­te as­su­miu, o Bra­sil es­ta­va em no­no. ME­TRO

| GU­A­DA­LU­PE PAR­DO/REU­TERS

Ga­bri­el vem se des­ta­can­do na Se­le­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.