Ar­ras­tão re­no­va me­do de mo­to­ris­tas na di­vi­sa

Ví­deo mos­tra ação de cri­mi­no­sos em rua que li­ga São Ca­e­ta­no à ca­pi­tal, pas­san­do pe­lo He­lió­po­lis

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

Ví­deo de um ar­ras­tão en­vol­ven­do cer­ca de 15 as­sal­tan­tes em ação an­te­on­tem, que vi­ra­li­zou nas re­des so­ci­ais, evi­den­ci­ou o que mui­tos mo­ra­do­res do ABC já sa­bem: pas­sar pe­la rua Al­mi­ran­te De­la­ma­re, que li­ga São Ca­e­ta­no à rua das Jun­tas Pro­vi­só­ri­as, na ca­pi­tal, pas­san­do por den­tro da fa­ve­la He­lió­po­lis, é mui­to ar­ris­ca­do.

A área é al­vo fre­quen­te des­se ti­po de ação. A po­lí­cia ad­mi­te que em mé­dia três mo­to­ris­tas são as­sal­ta­dos no lo­cal por dia. Des­ta vez, a re­per­cus­são foi mai­or. O ví­deo, que foi mui­to com­par­ti­lha­do no Fa­ce­bo­ok, mos­tra uma bar­ri­ca­da com li­xo e fo­go fe­chan­do a via. Se­gun­do mo­ra­do­res do bair­ro, era um pro­tes­to, que deu opor­tu­ni­da­de ao ar­ras­tão.

Nas ima­gens, os cri­mi­no­sos abrem por­tas de car­ros e rou­bam os mo­to­ris­tas. Al­guns ten­tam vol­tar na con­tra­mão. A Po­lí­cia Mi­li­tar afir­ma que foi aci­o­na­da, mas, ao che­gar ao lo­cal, os as­sal­tan­tes já ha­vi­am fu­gi­do pe­las vi­e­las.

Com a po­pu­la­ri­da­de do ví­deo, foi co­lo­ca­do des­de o iní­cio da ma­nhã de on­tem um

“Ago­ra pre­ci­sa­rei co­me­çar a dar uma tre­men­da vol­ta. Mo­rar em São Ca­e­ta­no, que era um be­ne­fí­cio, não faz mais sen­ti­do” SIMONE SILVA PERPÉTUA, PUBLICITÁRIA

pos­to mó­vel da Po­lí­cia Mi­li­tar na en­tra­da da via pa­ra ini­bir no­va ação dos cri­mi­no­sos. Além dis­so, a re­por­ta­gem do Me­tro Jor­nal cons­ta­tou on- tem que o vi­a­du­to Es­co­la de En­ge­nha­ria Mac­ken­zie, que pas­sa por ci­ma da ave­ni­da Tan­cre­do Ne­ves e fi­ca pró­xi­mo ao lo­cal dos as­sal­tos, es­ta­va bem po­li­ci­a­do.

Ve­ja na ar­te ao la­do al­gu­mas in­di­ca­ções de tra­je­to pa­ra fu­gir da Al­mi­ran­te De­la- ma­re no ca­mi­nho en­tre o ABC e a ca­pi­tal. Nú­me­ros A re­gião tem al­to ín­di­ce de rou­bos. Da­dos da SSP (Se­cre­ta­ria Es­ta­du­al da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca) mos­tram que o 95º DP – He­lió­po­lis, que aten­de a re­gião, te­ve al­ta de 10,3% nos rou­bos re­gis­tra­dos en­tre ja­nei­ro e se­tem­bro des­te ano em re­la­ção ao mes­mo pe­río­do do ano pas­sa­do. Em se­tem­bro, fo­ram 209 rou­bos, o mai­or nú­me­ro des­te ano.

A SSP in­for­mou que a PM vai am­pli­ar as ações na área pa­ra coi­bir a cri­mi­na­li­da­de na re­gião. ME­TRO

“Mo­ro em São Ca­e­ta­no e aten­do cli­en­tes em São Paulo. É bem co­mum eu pas­sar por ali, ou pe­lo me­nos era. De­vo mu­dar mi­nha ro­ta” ANDRÉ BUORO, AUDITOR DE PROFISSÃO

| REPRODUÇÃO

Ví­deo mos­tra ação dos cri­mi­no­sos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.