A Rús­sia é lo­go ali

Pres­tes a con­fir­mar a va­ga na Co­pa do Mun­do de 2018, de­le­ga­ção bra­si­lei­ra vai a Rús­sia pa­ra co­nhe­cer as ci­da­des-se­des

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Após en­cer­rar 2016 com a clas­si­fi­ca­ção do Brasil à Co­pa do Mun­do de 2018 na Rús­sia pra­ti­ca­men­te de­fi­ni­da, é ho­ra de co­me­çar a co­nhe­cer as 11 ci­da­des em que a equi­pe po­de­rá fi­car du­ran­te a com­pe­ti­ção.

Em en­tre­vis­ta à Rá­dio Ban­dei­ran­tes, o pre­pa­ra­dor fí­si­co do Brasil, Fá­bio Mah­se­red­ji­an, dis­se que é im­por­tan­te a comissão téc­ni­ca co­nhe­cer o lo­cal em que os atle­tas irão se pre­pa­rar e que já era pa­ra ter fei­to es­sa vi­a­gem an­tes.

“Sa­be­mos que não es­ta­mos clas­si­fi­ca­dos, mas to­das as equi­pes já es­tão de olho nas pos­sí­veis se­des. No ano pas­sa­do já vi­si­ta­mos três ci­da­des. Ago­ra va­mos ver as res­tan­tes, de oi­to a dez ci­da­des”, ex­pli­cou o pre­pa­ra­dor. “São vá­ri­os as­pec­tos que pre­ci­sa­mos, co­mo dois cam­pos de fu­te­bol, com bom gra­ma­do. Uma boa sa­la de aca­de­mia, a ho­te­la­ria, que pre­ci­sa de uma boa área, a dis­tân­cia do cen­tro de trei­na­men­tos pa­ra o ae­ro­por­to. São al­guns itens”, com­ple­men­tou.

Ho­je, de­di­ca­do so­men­te à Se­le­ção, ele des­ta­cou que ago­ra con­se­gue pas­sar “re­la­tó­ri­os com­ple­tos de ca­da atle­ta quan­do re­tor­nam aos clu­bes”. Até ju­lho des­se ano ele atu­a­va no Co­rinthi­ans em pa­ra­le­lo à Se­le­ção.

Pa­ra ga­ran­tir va­ga pa­ra a Co­pa do Mun­do, a Se­le­ção Bra­si­lei­ra pre­ci­sa so­mar ain­da mais um pon­to nas Eli­mi­na­tó­ri­as. Res­tam seis jo­gos e o pró­xi­mo é con­tra o Uru­guai, dia 23 de mar­ço, em Mon­te­vi­déu. Re­ces­so Mes­mo com es­se re­ces­so, o téc­ni­co Ti­te não pre­ten­de des­can­sar. O trei­na­dor já de­fi­niu que uti­li­za­rá os pró­xi­mos me­ses pa­ra ava­li­ar jo­ga­do­res que po­dem vir a ser con­vo­ca­dos.

A pro­gra­ma­ção ain­da es­tá sen­do fe­cha­da com o co­or­de­na­dor Edu Gas­par. “Te­mos pro­gra­ma­das uma sé­rie de vi­a­gens pa­ra acom­pa­nhar atle­tas con­vo­ca­dos e ou­tros que fo­ram cha­ma­dos em con­vo­ca­ções an­te­ri­o­res”, re­ve­lou Ti­te.

Dois atle­tas es­tão na mi­ra do téc­ni­co. “Qu­e­ro ver um jo­go do Elias, do Luiz Gus­ta­vo e de to­dos os ou­tros, pa­ra que eu pos­sa ser o mais jus­to pos­sí­vel”, afir­mou.

Em co­mum es­tá o fa­to de os dois jo­ga­do­res ci­ta­dos por Ti­te te­rem ti­do pas­sa­gens pe­la Se­le­ção em pas­sa­do re­cen­te e de te­rem cri­a­do al­gum mal-es­tar en­vol­ven­do a equi­pe na­ci­o­nal. ME­TRO

| GUADALUPE PARDO/REU­TERS

Ti­te já es­tá de olho em 2018

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.