CONCERTO GAMER

BANDA SINFÔNICA JOVEM APRESENTA REPERTÓRIO COM TRILHAS SONORAS DE GAMES AMANHÃ NO MASP

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

Quem gos­ta de cur­tir as can­ções das his­tó­ri­as en­quan­to jo­ga vi­de­o­ga­me vai fi­car fe­liz em sa­ber que a Banda Sinfônica Jovem do Es­ta­do vai re­a­li­zar um concerto amanhã, no Au­di­tó­rio MASP Uni­le­ver, às 16h, com um repertório es­pe­ci­al de trilhas sonoras dos games que mar­ca­ram épo­ca.

Sob re­gên­cia da ma­es­tri­na ti­tu­lar e di­re­to­ra mu­si­cal Mô­ni­ca Gi­ar­di­ni, a apre­sen­ta­ção te­má­ti­ca vai tra­zer clás­si­cos co­mo “Su­per Ma­rio Bros”, de Ko­ji Kon­do, “So­nic”, de Ma­sa­to Na­ka­mu­ra, “Po­ké­mon Ga­me Boy”, de Ju­ni­chi Mat­su­da, “Me­ga­man”, de Ma­na­mi Mat­su, “Cas­tle­va­nia”, de Mi­chi­ru Ya­ma­ne, “Zel­da 25º An­ni­ver­sary Over­tu­re”, de Ko­ji Kon­do, “Don­key Kong 64”, de Grant Kirkho­pe e “Stre­et Figh­ter-Gui­le”, de Yo­ko Shi­mo­mu­ra.

“Es­pe­ro que o even­to agra­de a to­dos que co­nhe­cem e que não co­nhe­cem os games, e que pos­sa des­per­tar o in­te­res­se da­que­les que não têm o há­bi­to de fre­quen­tar con­cer­tos”, diz a re­gen­te da Banda.

Ela re­ve­la que não co­nhe­cia boa par­te das trilhas sonoras por­que jo­gou pou­co em con­so­les, mas de­pois que viu a be­le­za das com­po­si­ções, se apai­xo­nou.

“Mi­nha mú­si­ca fa­vo­ri­ta com certeza é ‘He­art of Pan­da­ria’, do jo­go ‘World Of War­craft’, por­que já no vi­de­o­ga­me ela é to­ca­da por uma or­ques­tra”, ex­pli­ca. “A mai­o­ria das can­ções do ti­po são pro­du­zi­das por sin­te­ti­za­do­res e es­ta é uma das pou­cas que fo­ram or­ques­tra­das”.

Com­pos­ta por bol­sis­tas de 16 a 25 anos, a Banda Sinfônica Jovem do Es­ta­do foi cri­a­da em 1993 e em mais de 20 anos de ati­vi­da­des tem exe­cu­ta­do com­po­si­ções ori­gi­nais, ar­ran­jos de au­to­res con­sa­gra­dos da mú­si­ca eru­di­ta e obras do repertório po­pu­lar.

Pa­ra Gi­ar­di­ni, que es­tá na re­gên­cia da Banda des­de o iní­cio, es­se é o gru­po mais mo­der­no na área eru­di­ta atu­al.

“É um pra­zer mui­to gran­de to­car com es­ses jo­vens. A ca­da ano pro­mo­ve­mos al­go nes­sa li­nha, co­mo quan­do to­ca­mos mú­si­cas dos de­se­nhos da Dis­ney e da Han­na Bar­be­ra. To­dos sem­pre fa­zem mui­to su­ces­so”, con­ta a re­gen­te. ME­TRO

| ADRI­A­NA ELIAS/DI­VUL­GA­ÇÃO

Banda for­ma­da por jo­vens de 16 a 25 anos já fez ou­tros con­cer­tos te­má­ti­cos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.