Pal­mei­ras ar­ran­ca em­pa­te con­tra o Atlé­ti­co-MG, mas, com triun­fo do San­tos so­bre o Vi­tó­ria, vê sua van­ta­gem na li­de­ran­ça di­mi­nuir de seis pa­ra qua­tro pon­tos

Pal­mei­ras ar­ran­ca em­pa­te con­tra o Atlé­ti­co-MG e fi­ca com 4 pon­tos de van­ta­gem

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - WIL­SON DELL’ISOLA

O Pal­mei­ras foi a Be­lo Ho­ri­zon­te vi­si­tar o Atlé­ti­co-MG no es­tá­dio In­de­pen­dên­cia, pe­la 35ª ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, com a mis­são de man­ter a dis­tân­cia dos seus per­se­gui­do­res. Não con­se­guiu a vi­tó­ria, mas o em­pa­te por 1 a 1 dei­xou o ti­me com 4 pon­tos de van­ta­gem, fir­me na bri­ga pe­lo seu no­no tí­tu­lo na­ci­o­nal. Ago­ra, tem 71, con­tra 67 do San­tos e 66 do Fla­men­go.

Com Ga­bri­el Je­sus, que atu­ou co­mo ti­tu­lar na ter­ça-fei­ra pe­la Se­le­ção con­tra o Pe­ru, o téc­ni­co Cu­ca – que foi ova­ci­o­na­do pe­los atle­ti­ca­nos – só não po­de con­tar com Yer­ry Mi­na e Zé Ro­ber­to, ma­chu­ca­dos.

Só que o que se viu des­de o api­to ini­ci­al foi os do­nos da ca­sa pres­si­o­na­vam e não dei­xa­vam os pau­lis­tas res­pi­ra­rem. O Pal­mei­ras, ten­so, só re­ba­tia a bo­la pa­ra fren­te. E de­mo­rou ape­nas 8 mi­nu­tos pa­ra que já hou­ves­se o pri­mei­ra em­pur­ra-em­pur­ra.

Ro­bi­nho ain­da ba­lan­çou as re­des, mas em po­si­ção ir­re­gu­lar. O que só in­fla­mou ain­da o Ga­lo, pa­ra de­ses­pe­ro dos pal­mei­ren­ses, que não con­se­gui­am co­lo­car a bo­la no chão.

Só que, a gar­ra pa­ra se de­fen­der foi re­com­pen­sa­da em uma ar­ran­ca­da de Du­du, que, aos 25, en­con­trou Ga­bri­el Je­sus na área, que com­ple­tou pa­ra as re­des.

O Ga­lo se­guiu na pressão, mas o Pal­mei­ras con­se­guiu se se­gu­rar.

Na vol­ta do in­ter­va­lo, o Atlé­ti­co-MG ten­tou im­por o mes­mo rit­mo, mas o Ver­dão es­te­ve mais acer­ta­do na mar­ca­ção e pas­sa­va me­nos sus­tos do que na pri­mei­ra par­te. E se­guia bus­can­do os con­tra-ata­ques.

Lu­cas Prat­to en­trou no lu­gar de Mai­co­su­el. E na sua pri­mei­ra bo­la, aos 14, o ar­gen­ti­no com­ple­tou cru­za­men­to de Ro­bi­nho pa­ra em­pa­tar o jo­go.

O al­vi­ver­de saiu em bus­ca da vi­tó­ria. Mas du­rou pou­co e, lo­go, os mi­nei­ros já pres­si­o­na­vam no­va­men­te. Os pau­lis­tas se vi­ra­vam do jei­to que da­va, mes­mo sem con­se­guir cri­ar pe­ri­go. E fi­cou des­se jei­to, com um em­pa­te co­me­mo­ra­do pe­lo líder da com­pe­ti­ção.

TOMAS CINTRA/PHOTO PRESS/FOLHAPRESS GUILHERME DIONIZIO/PHOTO PRESS/FOLHAPRESS

Ga­bri­el Je­sus fez o gol do Ver­dão em Be­lo Ho­ri­zon­te Ri­car­do Oli­vei­ra guar­dou o de­le na Vi­la Bel­mi­ro

| CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS

Egí­dio em ação con­tra o Ga­lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.