Co­nhe­ça as be­le­zas da Ilha de Pás­coa

Com­pe­ti­do­res do con­cur­so de fo­to­gra­fia con­cor­rem à vi­a­gem pa­ra des­ti­no pa­ra­di­sía­co

Metro Brazil (ABC) - - Cultura -

Pa­ra ani­mar aque­les que ain­da es­tão em dú­vi­da se par­ti­ci­pam do Me­tro Photo Chal­len­ge 2016, é ho­ra de lem­brar o prê­mio prin­ci­pal do con­cur­so: uma ex­pe­di­ção fo­to­grá­fi­ca de cin­co di­as pe­la be­la, e mis­te­ri­o­sa, Ilha de Pás­coa.

Con­si­de­ra­da a re­gião mais iso­la­da do mun­do, a ilha fi­ca a su­des­te do Oce­a­no Pa­cí­fi­co, a uma dis­tân­cia de 2.200 quilô­me­tros de qual­quer ou­tro lu­gar e a 3.800 quilô­me­tros da cos­ta da Amé­ri­ca do Sul.

A Ilha de Pás­coa foi co­lo­ni­za­da por po­li­né­si­os, vin­dos das Ilhas Mar­que­sas, que de­ram ori­gem ao po­vo Ra­pa Nui. Fo­ram eles que cons­truí­ram os fa­mo­sos “mo­ais”, que são as es­tá­tu­as de pe­dra vul­câ­ni­ca com até 10 me­tros de al­tu­ra que re­pre­sen­ta­vam os an­ces­trais das tri­bos da ilha.

Tem­pos de­pois, o lo­cal foi “des­co­ber­to” pe­los eu­ro­peus e os Ra­pa Nui do­mi­na­dos. O no­me Pás­coa foi da­do à ilha por­que ela foi avis­ta­da pe­los na­ve­gan­tes no do­min­go de Pás­coa de 1722, sen­do pos­te­ri­or­men­te ane­xa­da ao Chi­le. Pa­ra a an­ti­ga ci­vi­li­za­ção, po­rém, o lo­cal sem­pre re­pre­sen­tou o “um­bi­go do mun­do”, cheio de en­can­tos e se­gre­dos.

Pre­mi­a­ção Os au­to­res das três me­lho­res fotos da eta­pa bra­si­lei­ra do MPC ga­nham uma vi­a­gem com acom­pa­nhan­te e uma câ­me­ra di­gi­tal se­mi­pro­fis­si­o­nal. A me­lhor de­las le­va a vi­a­gem pa­ra a Ilha de Pás­coa.

O te­ma da vez é vi­a­gem, e é pos­sí­vel dis­pu­tar em três ca­te­go­ri­as: “A Vi­a­gem dos Meus So­nhos”, “Vi­a­jar sem Sair de Ca­sa” e “Vi­a­jan­te”

Se vo­cê tem o que é pre­ci­so pa­ra ven­cer, cor­ra e ins­cre­va su­as fotos até sex­ta-fei­ra (25) pe­lo si­te metrojornal. com.br. ME­TRO

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Mo­ais são atra­ção do lo­cal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.